Doces com formatos, cores, texturas e detalhes variados; tarteletes de frutas, bem-casados, trufas, chocolates, macarrons... Quando o assunto em pauta é festa de casamento, quem não gosta de novidade? Então, prepara-se para conhecer as tendências que o Casar na Serra 2009 vai apresentar, de 21 a 23 de agosto, na Vila Bella.
No ano da França no Brasil criatividade, requinte e estilo não vão faltar nas mesas do Casar na Serra, a começar pelos doces. Inspirada nas pâtisseries a doceira Lúcia Sattler investe em novos sabores.
No ano da França no Brasil criatividade, requinte e estilo não vão faltar nas mesas do Casar na Serra, a começar pelos doces. Inspirada nas pâtisseries a doceira Lúcia Sattler investe em novos sabores.
As trufas ganham versão capuccino com merengue e os tarteletes aparecem com recheios de mousse de chocolate, damasco com laranja ou papaia com cassis.
A lista inclui mais de 15 sabores que poderão ser degustados durante os três dias do evento, dentre ele o quindim de nozes e a panelinha de amêndoas. Já os chocolates, este ano, vêm com assinatura da Eternité. Flávia e Evelyn, que pela primeira vez participam do evento, apresentam verdadeiras obras de arte que de tão esculturais nem parecem comestíveis.
A produção artesanal, que tem estilo próprio e inconfundível, destaca recheios surpreendentes e sofisticação na apresentação. Mas a dupla não para por aí.
Em parceria com Márcia Fontaine, responsável pelos bem-casados mais disputados da cidade, lança os tradicionais macarrons, doces que ocupam lugar de destaque nas festas. Elaborados à base de farinha de amêndoas, essas delícias que derretem na boca são crocantes por fora, macias por dentro e levam recheios variados. Impossível resistir!
Já o bolo dos noivos, que sempre foi uma característica tradicional nos casamentos, também mudou com o passar dos anos.
Tânia Sabáia vai mostrar como formas, sabores e designs surgiram para acompanhar tendências, como por exemplo, o cup-cake, uma opção moderna que se encaixa bem em qualquer tipo de proposta.
Mas as novidades não param por aí.
Mas as novidades não param por aí.
Carlos Monteiro Filho mostra como expressos, capuccinos, mocaccinos e drinques à base de café ganham peso nos casamentos. No espaço denominado “Café da Torre”, montado na parte externa do casarão, o barista propõe novas criações e degustações da bebida, enquanto também será possível degustar crepes franceses produzidos por Oswaldo Martins. E Viva La France!
Nenhum comentário:
Postar um comentário