terça-feira, 18 de agosto de 2009

GULOSEIMAS COM SABOR FRANCÊS





Doces com formatos, cores, texturas e detalhes variados; tarteletes de frutas, bem-casados, trufas, chocolates, macarrons... Quando o assunto em pauta é festa de casamento, quem não gosta de novidade? Então, prepara-se para conhecer as tendências que o Casar na Serra 2009 vai apresentar, de 21 a 23 de agosto, na Vila Bella.


No ano da França no Brasil criatividade, requinte e estilo não vão faltar nas mesas do Casar na Serra, a começar pelos doces. Inspirada nas pâtisseries a doceira Lúcia Sattler investe em novos sabores.


As trufas ganham versão capuccino com merengue e os tarteletes aparecem com recheios de mousse de chocolate, damasco com laranja ou papaia com cassis.


A lista inclui mais de 15 sabores que poderão ser degustados durante os três dias do evento, dentre ele o quindim de nozes e a panelinha de amêndoas. Já os chocolates, este ano, vêm com assinatura da Eternité. Flávia e Evelyn, que pela primeira vez participam do evento, apresentam verdadeiras obras de arte que de tão esculturais nem parecem comestíveis.


A produção artesanal, que tem estilo próprio e inconfundível, destaca recheios surpreendentes e sofisticação na apresentação. Mas a dupla não para por aí.


Em parceria com Márcia Fontaine, responsável pelos bem-casados mais disputados da cidade, lança os tradicionais macarrons, doces que ocupam lugar de destaque nas festas. Elaborados à base de farinha de amêndoas, essas delícias que derretem na boca são crocantes por fora, macias por dentro e levam recheios variados. Impossível resistir!



Já o bolo dos noivos, que sempre foi uma característica tradicional nos casamentos, também mudou com o passar dos anos.
Tânia Sabáia vai mostrar como formas, sabores e designs surgiram para acompanhar tendências, como por exemplo, o cup-cake, uma opção moderna que se encaixa bem em qualquer tipo de proposta.
Mas as novidades não param por aí.
Carlos Monteiro Filho mostra como expressos, capuccinos, mocaccinos e drinques à base de café ganham peso nos casamentos. No espaço denominado “Café da Torre”, montado na parte externa do casarão, o barista propõe novas criações e degustações da bebida, enquanto também será possível degustar crepes franceses produzidos por Oswaldo Martins. E Viva La France!

Nenhum comentário:

Postar um comentário