terça-feira, 18 de agosto de 2009

PSDB INAUGURA SEDE NO CENTRO E APRESENTA PRÉ-CANDIDATOS

O PSDB de Petrópolis mostra força para a campanha de 2010. Afinal de contas, o partido é líder da corrida presidencial, com a pré-candidatura de José Serra (governador de São Paulo) como mostram as últimas pesquisas de opinião publicadas na imprensa nacional. Em Petrópolis, a inauguração da sede do diretório municipal, segunda-feira (17), às 19 horas, na Rua Dezesseis de Março (Edifício Rejan) é um marco para a organização tucana na cidade, mérito para administração do presidente Ramon Mello.

Até agora, o partido tem três nomes lançados como pré-candidatos a deputado estadual na cidade: Calau Lopes, Marcos Salgueiro e Luis Paulo Taveira Furtado, ligados a diferentes correntes ideológicas dentro do tucanato. Para o pré-candidato Luis Paulo, o “Pig”, como é conhecido na cidade o jovem comerciante e estudante de direito, isso não é um problema, ao contrário, é uma oportunidade da população ter representação forte na Assembleia Legislativa e ajudar as ações de um eventual governo da aliança que se organiza no Rio de Janeiro e também a eleição do PSDB – novamente – para o Palácio do Planalto.

“Estou muito feliz com essa pré-candidatura. Temos o apoio do deputado federal Otávio Leite, líder da bancada da minoria (PSDB-DEM) no Congresso Nacional, com quem estamos selando uma aliança com vistas às eleições do ano que vem. O deputado tem especial interesse pelo desenvolvimento da economia e, principalmente, do turismo do nosso Estado e encaminha diversos projetos em Brasília nesse sentido, portanto, é o mais indicado para acompanharmos em nossa caminhada. Além disso, será importante a sua contribuição no fortalecimento dos projetos que queremos apresentar”, explicou.

Entre as ideias a serem defendidas na campanha pelo jovem candidato está a efetivação de uma parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para instalação de uma campus avançado na cidade, como vem ocorrendo em outras regiões do Estado (Cabo Frio, por exemplo). “Minha vida inteira ouço falar de universidade pública federal e ela nunca chega. E olha que muitos deputados se elegeram com essa promessa. O povo não acredita mais nisso! Afinal, porque falar em universidade federal, se temos uma grande universidade no nosso estado, a UERJ, que facilmente preenche essa lacuna?”, questiona.

Além disso, Luis Paulo tem projetos para as áreas sociais como o “mutirão da solidariedade” e ideias para melhorar os sistemas de saúde pública e educação do Estado. Porém, uma de suas principais preocupações é com a formação dos jovens e, para isso, acredita que o governo deve investir mais em cursos de formação tecnológica de ensino médio, a nova tendência mundial. O turismo precisa ser integrado em todo o Estado com a criação de calendário anual de eventos comuns, envolvendo não apenas os balneários turísticos, mas todas as cidades que circundam esses polos, com vistas – inclusive – à organização da Copa do Mundo de 2014, cujo Rio de Janeiro será um dos principais palcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário