terça-feira, 25 de agosto de 2009

SERGIO BRITTO EM PETRÓPOLIS



Ator apresenta a montagem integrada de duas peças curtas do poeta e dramaturgo irlandês Samuel Beckett “A Última Gravação De Krapp” e “Ato Sem Palavras 1”

Após ganhar o Prêmio Shell no Rio de Janeiro como melhor ator em 2008, Sergio Britto chega a Petrópolis para encenar duas peças do dramaturgo Samuel Beckett. As obras “A Última Gravação De Krapp e Ato Sem Palavras 1” estão unidas em um espetáculo de 55 minutos comandado por Britto, no palco do Theatro D. Pedro.

Em “A Última Gravação De Krapp”, um velho escritor revisita sua vida a cada novo aniversário. Usando de uma invenção tecnológica da época, o gravador, do rolo, Krapp ouve os acontecimentos do último ano e edita os que deseja guardar na memória. O texto é considerado nostálgico e autobiográfico, já que aparecem relatos da morte da mãe de Beckett e seus antigos amores.

Já em “Ato Sem Palavras 1”, Beckett escreve sobre um homem que está no deserto e tem que buscar maneiras de sobreviver. A idade de Britto (86 anos e 64 de carreira) garante ao personagem, de maneira proposital, impotência, enfraquecimento físico e profundidade.

SOBRE O ATOR

Sergio Britto além de homenageado central da revista Veja Rio, como Carioca do Ano de 2008 em Teatro, foi eleito Personalidade de Teatro pelo Jornal O Globo em seu prêmio “Faz Diferença”. O espetáculo foi também selecionado pelo Jornal O Globo como um dos 10 melhores do ano de 2008 e Sergio Britto recebeu o importantíssimo Prêmio Shell como melhor ator de 2008 no Rio de Janeiro e mais recentemente o Prêmio APTR como melhor ator de 2008.

SERVIÇO:
“A última gravação de Krapp e Ato sem palavras 1”
Local: Teatro D. Pedro
(Praça dos Expedicionários S/N)
Telefone: (24) 2235-3833
Dias 12 e 13 de setembro de 2009
Horários: sábado às 21h domingo às 19h
Ingresso: R$ $30,00 (com 50% para estudantes, idosos, portadores de deficiência e clientes Unimed Petrópolis)
Classificação indicativa: 16 anos (temática adulta)
Produção local: ARTENASERRA
E-mail; artenaserraproducoes@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário