O segredo de uma boa venda está na identificação do perfil do consumidor para que a relação entre a empresa e o comprador vá além do ato comercial e se torne uma experiência agradável, que gere o desejo de repetição. Esse é o novo conceito de negócio no segmento de confecção. “No universo da moda, estar atento às mudanças de comportamento dos clientes, exige ainda mais dedicação e pesquisa, em função da agilidade própria do setor e das tendências”, define a gerente regional do Sebrae/RJ, Jaqueline Baptista.
Essas transformações constantes são o tema principal da palestra gratuita “ENTENDENTO O NOVO CONSUMIDOR PARA OBTER LUCROS” que o Sebrae/RJ promove amanhã, às 10 horas, tendo como público alvo os empresários do Polo de Moda de Petrópolis e profissionais do ramo.
À frente dos debates, a pesquisadora Elaine Vasconcelos, do Bureau de Estilo Renata Abranchs e conselheira do Instituto Rio Moda. Jornalista e produtora de moda, ela fez parte da equipe de estilo de grifes como Alessa e Domitila e também trabalhou como figurinista para cinema e publicidade.
A iniciativa faz parte do projeto Polo de Moda de Petrópolis, desenvolvido pelo escritório regional do Sebrae/RJ. Na programação do evento estão temas como: o novo perfil do consumidor, o que está por trás da decisão de compra e técnicas para atrair o cliente e gerar valor para a empresa e para a sociedade. Ainda em pauta, dicas de como regionalizar para globalizar e atitudes sustentáveis e lucrativas.
SERVIÇO:
PALESTRA: “Entendendo o novo consumidor para obter lucros”
DATA: 01/09/2009
HORÁRIO: 10h
LOCAL: AUDITÓRIO – SEBRAE/RJ
ENDEREÇO: Rua 24 de Maio, Nº2 – Centro - Petrópolis
ENTRADA GRATUITA
TELEFONE PARA CONTATO E INSCRIÇÃO: (24) 2237-0062
Nenhum comentário:
Postar um comentário