terça-feira, 11 de agosto de 2009

OFICINA DE DEDOCHE NO CORETO FOLKLÓRICO



No próximo domingo, dia 16, acontecerá às 13 h na Praça da Mosela, uma oficina de Dedoche (fantoches de dedo), ministrada pela atriz e artesã Rose Assis.


A atividade faz parte da programação do Coreto Folklórico, projeto produzido por Catarina Maul, numa feliz extensão da Roda de Choro da Mosela, atividade realizada pelo Grupo Taruíra há quase dois anos na Praça Frei Aniceto Krocker, no intuito de valorizar o Choro, ritmo musical genuinamente brasileiro.


A oficina de dedoches será gratuita, de 13h às 14h, e utilizará material totalmente fornecido por Rose Assis. As crianças participantes terão a oportunidade de criar seus próprios personagens e, após, montar suas histórias, utilizando os fantoches de dedo como recurso.


A prática de contar histórias faz parte do folclore nacional, tema utilizado no evento, que também conta com uma riquíssima feira de artesanatos e com uma feira de trocas muito divertida.
Para trocar, os participantes podem levar o que quiser, como roupas, objetos, bijuterias, antiguidades, livros e tudo o mais.


A exposição conta com a participação dos artesões Diego Montes, Marcelo Muniz, Roses Carvalho, Marcelo Xavier, Rose Assis, Raquel Theo e Emidio.
A iniciativa é apoiada pelo movimento Mosela Viva e pelo comércio local, como o Bar do PG, com seus famosos pastéis e croquetes, e o Restaurante Sabor Amigo, que oferece um almoço caseiro em conta para toda a comunidade.


A Praça da Mosela tem sido uma referência como evento familiar por oferecer espaço e atividades que envolvem pessoas de todas as idades.


Os domingos na Mosela têm sido comparados ao clima artístico de Santa Teresa, bairro carioca que tem diversas iniciativas culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário