sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “CENAS” NESTE SÁBADO


Neste sábado, dia 8 de agosto às 16h, será aberta ao público a exposição CENAS, da produtora cultural Catarina Maul e da atriz Simone Gonçalves.

A exposição tem o principal objetivo de homenagear o Teatro Petropoitano, através de fotos de diversos espetáculos e figurinos utilizados por diversos grupos da cidade.

Além das fotos de arquivo de Catarina Maul, que tem o hobby de clicar várias montagens há alguns anos, várias outras estão na exposição, cedidas por companhias teatrais diversas, entre elas do acervo histórico do extinto TEP (Teatro Experimental Petrópolitano), do diretor Joaquim Eloy. São fotos de antigas montagens como “O Santo Milagroso”, de 1979, e a primeira versão da “Galinha Borralheira”, de 1995.

Além dessas fotos, várias dos grupos em atuação no momento, como Andança, Candeeiro Encantado, Companhia Sekreta de Teatro, Povo do Cafundó, Teatro do Livro Aberto, Grupo Gambiarra, Arte na Avenida, Companhia Dramática de Teatro, entre outras.

Os figurinos também são de companhias diversas, entre eles um especial, pertencente ao grupo do precursor e grande diretor Claudio Rodrigues, falecido há vários anos, mas que deixou marcas na experiência de vários atores petropolitanos.

Também poderão ser admirados pelo público figurinos do Grupo Recontando de Comédia, do espetáculo “O Noviço”, da Companhia Sekreta de Teatro, do Teatro do Livro Aberto, entre outros.

O teatro em Petrópolis movimenta vários adeptos, conquistando a preferência de jovens e crianças, instalados em companhias estudantis que atravessam anos em estudo e montagem.

A exposição CENAS faz parte do projeto “I Mostra de Teatro Infanto Juvenil do Shopping Vilarejo”, sob produção de Catarina Maul, que estará, no mês de agosto, realizando várias atividades para este público.

Após a abertura da Exposição, o público poderá assistir a performance “Pai é Pai”, com a participação de atores de vários grupos da cidade, como Raquel Theo, Rose Assis, Diego Montes, Laércio Motta e Romulo Carvalho.

Envolvidos com o teatro e simpatizantes desta colorida e criativa modalidade cultural estão convidados para, além de apreciar a exposição, baterem um papo com os participantes, no intuito de manter acesa a chama em torno das práticas teatrais petropolitanas.

"O tempo é muito lento para os que esperam;
muito rápido para os que têm medo;
muito longo para os que lamentam;
muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam, o tempo é eternidade"
William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário