quinta-feira, 28 de novembro de 2013

XIII PETRÓPOLIS GOUMERT “BRASILEIRÍSSIMO” TERMINA COM NOVOS RECORDES


Terminou no último domingo, com balanço positivo do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o XIII Petrópolis Gourmet “Brasileiríssimo”. Estima-se que mais de 16 mil pessoas, entre petropolitanos e turistas circularam pelo festival gastronômico, que contou com a participação recorde de 46 restaurantes da cidade, oferecendo menus típicos das cinco regiões de nosso país. Isto sem contar com uma vasta programação, que incluiu oficinas diárias no salão azul do Sesc Quitandinha. Lá o público teve a chance de desfrutar do Mercado Gourmet e saborear pratos da nossa culinária nos quiosques restaurante. O festival contou ainda com belíssimas exposições fotográficas, relacionadas ao segmento gastronômico, no Palácio de Cristal.

Seguramente mais de mil menus foram vendidos nos 10 dias de evento. Uma das casas, que participou este ano pela primeira vez do Petrópolis Gourmet, informou que comercializou mais de 500 menus. Para muitos veteranos o saldo também foi bastante positivo, superando o ano anterior. Em alguns casos o sucesso foi tão grande, que os clientes pediram para que o prato do Gourmet continuasse por mais um tempo no cardápio.

Muitos turistas subiram a serra somente para desfrutar das delícias preparadas pelos chefs, que se empenharam bastante para agradar o paladar de todos. Os hotéis e pousadas da cidade registraram um aumento de até 20% na taxa de ocupação.

O Petrópolis Gourmet foi realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau e pelo SENAC, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Cervejaria Bohemia, da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE), do Fecomércio, Sicomércio e SESC RIO. A curadoria é do Senac Rio e dos chefs Vera Oliveira e Barão Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário