segunda-feira, 11 de novembro de 2013

GRANDE HOTEL PETRÓPOLIS CREDENCIADO AO COMITÊ DE CANDIDATURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS DE 2016

Reinaugurado no final de 2011, o Grande Hotel Petrópolis já foi eleito como o Hotel do Ano de 2013 por um dos mais reconhecidos guias de turismo do Brasil, o Guia Quatro Rodas, além de ter ganhado o Certificado de Excelência do TripAdvisor, que é uma honraria que premia a excelência em termos de hospitalidade e só é concedida a estabelecimentos que recebem avaliações constantes e excelentes dos viajantes no TripAdvisor.

Localizado no coração do Centro Histórico, bem em frente a alguns dos principais pontos turísticos da cidade: Museu Imperial, Theatro D Pedro e Obelisco, ficou fechado por quase 50 anos e quando reinaugurou, trouxe todo o requinte e charme de volta a Petrópolis. Sua reabertura veio de um sonho antigo dos atuais proprietários que tiveram visão empreendedora para resgatar o gigante tombado pelo patrimônio histórico. Foram cinco anos de reforma e uma enorme preocupação em manter os detalhes e as características essenciais do local.

Detalhes esses que foram além da estrutura física, mas que também estão ligados com credenciamento de relevância, bem como com o processo de Classificação de Estrelas pelo Ministério do Turismo.

De acordo com Marta Cerqueira, Gerente Geral do Grande Hotel Petrópolis, o processo de cadastro do Hotel para poder hospedar atletas e equipes técnicas durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 teve início em 2011, antes mesmo de o Hotel abrir para o público. “Iniciamos todos os contatos com agências, operadoras, FIFA e Comitê Olímpico, antes de recebermos o primeiro cliente”.

A Gerente Geral lembra que o processo de escolha dos hotéis teve início em 2008, quando o Brasil foi escolhido como sede das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, contudo, vale ressaltar que mesmo iniciando o processo de cadastro em 2011, já em abril de 2012 o Grande Hotel Petrópolis foi escolhido como um dos hotéis credenciados para os Jogos.

Marta explica que até dezembro de 2014, o Comitê de Candidatura Rio 2016 vai estabelecer um sistema para gerenciamento e operação da acomodação de hóspedes com relação aos Jogos Olímpicos de 2016.

Ao ser questionada sobre a relação entre a Classificação de Estrelas pelo Ministério do Turismo e a hospedagem durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, Martha Cerqueira explica que além de a classificação elevar a imagem do Hotel e de Petrópolis, ela é utilizada para fins de aplicação de tarifa, já que o Hotel deve concordar com a graduação a ele atribuída e os valores previamente estabelecidos pelo Comitê.

A Gerente Geral finaliza declarando que o credenciamento do Grande Hotel Petrópolis vem mostrar que a cidade tem todas as condições de receber turistas do todo o mundo. ”Temos atrativos turísticos e históricos, boa gastronomia e hotel de alta qualidade”.

Mais informações sobre o credenciamento do Grande Hotel Petrópolis para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 podem ser obtidas à Rua do Imperador, 545 - Centro – Petrópolis/ RJ, através do site www.grandehotelpetropolis.com.br ou pelo telefone (24) 2244-6500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário