sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CRISTINA VOLKER PALESTRA NO 15º SIMPÓSIO NACIONAL E 6º INTERNACIONAL DE ASTROLOGIA

O 15º Simpósio Nacional e 6º Internacional de Astrologia, intitulado “A Terceira Força - A Astrologia e suas Interseções com outros saberes” realizado dias 23 e 24 de novembro de 2013, respectivamente sábado e domingo, no Hotel Mirador à Rua Tonelero, 338 - Copacabana – Rio de Janeiro/ RJ, vai contar com palestra da psicóloga petropolitana Cristina Volker.

Cristina Volker é especialista em Psicologia Clínica e Hospitalar, Fundadora da Psicologia Oncológica, Sócia Fundadora e Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Oncológica. Sócia Fundadora e Vice Presidente do Grupo Realizar, Associação que visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes oncológicos e seus familiares.

A profissional que possui formação em Hipnose na Abordagem Ericksoniana Intervenções Psicoterapeuticas – Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro – Instituto Milton H Erickson de Petrópolis – The Milton H. Erickson Foudation, Inc Phoenix – AZ – USA e atua como professora na instituição que estudou, também é Psicóloga e responsável técnica pelo Serviço de Psicologia do CTO – Centro de Terapia Oncológica.

A palestra intitulada “Câncer: uma linguagem da alma, um diálogo entre Astrologia e a Psicologia Oncológica”, tem como meta levantar questionamentos como: “Para além das questões clínicas biológicas, hereditárias e ambientais, já amplamente consideradas no campo dos estudos ligados ao câncer, existiria o fator personalidade? Haveria um tipo “C” (câncer) ou estados de alma que participam do desenvolvimento da doença ou de sua superação e êxito no tratamento”?

Cristina afirma que ainda serão levantamos temas para discussão como a existência de acontecimentos na vida do indivíduo cuja intensidade das tensões podem criar um ambiente propenso ao adoecimento e avaliada a teoria de que a Astrologia pode apontar marcadores de personalidade e indicadores de períodos críticos que poderiam se relacionar com o câncer.

Os interessados em participar da palestra podem obter informações sobre o Simpósio através do telefone (21) 2213-0572, do e-mail sinarj@sinarj.com.br ou ainda através do site HTTP://simposio2013.sianrj.com.br.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas também na sede do CTO – Centro de Terapia Oncológica, com a psicóloga Cristina Volker, à Rua Dr. Sá Earp, 309 - Centro – Petrópolis/ RJ, através do telefone (24) 2244-2005 ou ainda do site www.ctopetropolis.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário