terça-feira, 19 de novembro de 2013

FEIRA PARA ADOÇÃO DE CÃES E GATOS DIA 23 NA MOSELA

Evento que está na 8ª edição já proporcionou novos lares a 60 animais

No sábado, dia 23 de novembro, será realizada mais uma feira de cães e gatos, da Pet Amado Petrópolis, na Mosela, das 10h às 16h. O tradicional evento chegou a sua 8ª edição e já proporcionou famílias para aproximadamente 60 animais que saíram das ruas. As proprietárias da pet shop, que existe há um ano, resolveram tomar a iniciativa para colaborar com os vários grupos de proteção da cidade.

“Decidimos abrir as portas, oferecendo a estrutura do espaço, depois de conversar com algumas protetoras, e achamos que esta seria uma excelente maneira de ajudar os animais, além de contribuir com os grupos que tanto lutam por eles”, explica Nathália Ludolff, ressaltando, juntamente com a irmã Alessandra, que não aceitam doação de animais.

Todas as feiras contam com a participação da Drª Priscila Mesiano, da Clínica Amigo Bicho. A veterinária é responsável técnica pela Pet Amado e avalia o estado de saúde de cada animal, dando dicas e tirando as dúvidas dos adotantes. “Vale dizer que os animais trazidos para as feiras são saudáveis, vacinados, vermifugados e todas as fêmeas são castradas”, garante a veterinária.

Quem for à feira a procura de um novo amigo de quatro patas, precisa apenas ter mais de 18 anos, firmar termo de adoção, levar cópia dos documentos de identidade, passar pela entrevista e aprovação da residência.

Este mês, a parceria é com o Projeto Pró-Patinhas, que surgiu em março de 2013, formado por cinco protetoras atuantes na causa em Petrópolis. O grupo, mesmo sem sede própria, faz resgates a fim de deixar os animais aptos para ganhar outra família.

As jovens estão com 14 adultos e 2 filhotes hoje sob sua responsabilidade. “Quem não puder adotar e quiser colaborar conosco, pode doar ração, dar lar temporário ou apadrinhar/amadrinhar um peludo por 30 reais por mês para ajudar nas consultas veterinárias e vacinas, entrando em contato pelo projetopropatinhas@gmail.com ou (24) 9 8131-0900”, acrescenta a fundadora Andrea Santos.

A adoção é apenas um dos pilares de um longo trabalho de combate ao abandono e maus-tratos, exigência nacional de maior rigor no cumprimento da lei 9,605/98, além da prevenção de doenças e sensibilização quanto à necessidade de castração em Petrópolis.

“Salientamos sempre sobre a importância da ‘guarda responsável’ e que abandonar um animal é crime, esclarecendo que o bicho de estimação é um membro da família, vivendo em média de 12 a 16 anos, envelhecendo ao lado do tutor, sendo que vai precisar de amor, carinho, respeito, cuidados veterinários e de higiene”, finaliza Andrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário