segunda-feira, 25 de novembro de 2013

“ARTE NA CÂMARA” APRESENTA EXPOSIÇÃO DE PINTURA ONDE TRÊS GERAÇÕES DE ARTISTAS PARTICIPAM JUNTAS

Nesta terça-feira, dia 26 de novembro, às 19h, na Sala Professor Paulo Machado da Costa e Silva, na Câmara Municipal, será inaugurada a exposição das artistas plásticas Cândida Werneck, Regina Janiques e Tatiana Tolentino, composta por pinturas em óleo sobre tela. O evento faz parte do projeto Arte na Câmara, desenvolvido pelo Setor de Projetos Especiais da Casa Legislativa.

“Recebemos mais esta exposição abrindo a Câmara para uma maior participação da população valorizando a cultura e o lazer. São três gerações de artistas plásticas que desenvolvem um primoroso trabalho e que levam o nome de Petrópolis para outras cidades e estados, deixando-nos orgulhosos”, declara o presidente da CMP vereador Paulo Igor.

A exposição permanece até o dia 1°de dezembro, das 9h às 18h30, tendo início logo após a entrega dos Destaques Empresariais.

Cândida Werneck, enfermeira sanitarista, com orgulhosamente 86 anos de idade, iniciou suas atividades artísticas aos cinquenta e seis anos com aulas ministradas pela renomada pintora Lulli Ratto. Buscou sua inspiração na memória da arte de seu marido, o magistrado Ivo Werneck. Participou de diversas exposições, dentre tantas no Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. Tem preferência por pintar paisagens e flores. Possui cerca de cem telas de sua autoria e outras de vários autores.

Regina Janiques, advogada, sessenta anos, iniciou suas atividades artísticas como autodidata na adolescência. Na fase adulta começou a pintura de paisagens em óleo sobre tela. Foi aluna da egrégia pintora Lulli Ratto, quando aprimorou seus estudos de pintura acadêmica. É membro e tesoureira da Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis e participou de exposições em diversos salões da Sociedade Brasileira de Belas Artes, sendo agraciada com a Grande Medalha de Bronze. Tem preferência por pintar portas, portões, janelas e paisagens. Possui cerca de 150 telas de sua autoria e tantas outras de autores diversos.

Tatiana Tolentino, professora, trinta e cinco anos, iniciou suas atividades artísticas na infância através de sua avó paterna, Sra. Elza Salvini Affonso, a qual acompanhava em cursos de diversos estilos de pintura. Aos vinte e cinco anos iniciou curso de pintura em óleo sobre tela com a ilustre pintora Lourdes Simões. Participou de diversas exposições e salões. Tem preferência por pintar paisagens e natureza morta. Possui em seu acervo pessoal cerca de quarenta telas de sua autoria entre outras tantas de diversos autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário