sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ADM BRILHA NO CAMPEONATO BRASILEIRO E TRAZ 3 MEDALHAS PARA PETRÓPOLIS


A ADM-Petrópolis disputou na ultima semana na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, o maior Campeonato Brasileiro da história, com mais de mil atletas inscritos e mais de 150 clubes de todo país, números que mostram o quanto foi difícil a competição. Os atletas petropolitanos colocaram a cidade entre as principais forças do país, com apoio da Prefeitura de Petrópolis, através do Prefeito Rubens Bomtempo e do Secretário de Esportes, Renato Freixiela, trouxeram três medalhas na competição por seleções estaduais, representando o time do Rio de Janeiro.

Bruno Vital, Fernando Ribeiro e Eduardo Cazeiro foram os destaques de Petrópolis no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais. Bruno e Fernando brilharam no absoluto A, principal categoria do tênis de mesa brasileiro e justificando todas as expectativas, tiveram grande atuação, principalmente nas quartas de final vencendo a seleção da casa, o Rio Grande do Sul, por 3 a 0, chegando a semifinal. Mesmo sendo superado na semifinal pela fortíssima seleção do Amazonas por 3 a 1, o Rio de Janeiro já havia garantido a medalha de bronze. Já Eduardo Cazeiro brilhou na seleção juventude masculino (sub-21), outra equipe que também não decepcionou e assim como o absoluto A venceu o Rio Grande do sul nas quartas de final por 3 a 0. Na semifinal os cariocas foram derrotados pela seleção de Santa Catarina por 3 a 1, resultado que também garantiu a medalha de bronze na categoria.

No Campeonato Brasileiro Individual, o maior destaque foi Bruno Vital, que mesmo sem conquistar a esperada medalha, terminou a competição na quinta colocação. Com o resultado Bruno terminou o Circuito Nacional 2013 entre os três melhores atletas do país no ranking geral da categoria sênior. Outro destaque petropolitano foi Eduardo Cazeiro, que teve uma atuação impecável no juventude masculino, vencendo adversários fortíssimos e somando pontos importantíssimos no ranking nacional, resultados que o colocarão na elite do tênis de mesa brasileiro para 2014. Eduardo terminou o juventude entre os 10 melhores atletas do país, sendo derrotado apenas por Massao Kohatsu (São Caetano), finalista da competição.

Quem também teve boa atuação foi David Nussenbaum que disputou seu primeiro Brasileiro no Absoluto C, se classificando para a fase final, inclusive vencendo sua primeira partida eliminatória. David foi derrotado nas oitavas de final e terminou a competição na nona colocação. Na mesma categoria Pedro Silva também conseguiu a classificação no seu grupo, mas foi derrotado na fase final. Já Fernando Ribeiro fez ótimas partidas, mas não conseguiu a classificação no seu grupo, um dos mais fortes, mas vale destacar que Fernando disputou o Absoluto A, principal categoria e também a mais difícil do tênis de mesa brasileiro.

No Campeonato Brasileiro de Clubes a ADM-Petrópolis disputou três categorias. No Absoluto A, o time petropolitano formado por Bruno Vital e Fernando Ribeiro foi derrotado nas oitavas de final pela equipe do Amazonas, uma das mais fortes do país, resultado que fez a ADM terminar a competição na nona colocação. Mas o melhor resultado foi no juventude masculino, onde o time petropolitano formado por Eduardo Cazeiro e Pedro Silva terminou na quinta colocação, sendo derrotado nas quartas de final pela equipe de Joaçaba-SC, finalista da competição, por 3 a 1, com grande atuação de Eduardo Cazeiro. No Absoluto C o time formado por Daniel Ramos e David Nussenbaum terminou a competição na nona colocação, vencendo seu primeiro confronto contra a Academia Sergipana, mas sendo derrotados nas oitavas de final pela equipe de Santa Barbara-SP.

No campeonato Brasileiro de Duplas, a ADM terminou a competição na quinta colocação no Juventude (sub-21). Já no Absoluto A o time petropolitano terminou na nona colocação, mesmo resultado do Absoluto C.

Ao final o técnico Daniel Ramos comemorou muito os resultados e lembra que este ano começou muito complicado para a ADM, principalmente após o encerramento do Maior Projeto de Detecção de Talentos do País e a perda do seu local de treinamento, mas contando com a dedicação e empenho dos seus atletas durante todo o ano, somados ao apoio recebido pela Prefeitura de Petrópolis principalmente neste segundo semestre, 2013 se tornou inesquecível, afinal além dos resultados no Campeonato Brasileiro não pode ser esquecido que seu time conquistou este ano o bicampeonato estadual adulto por equipes. “Temos apenas mais uma competição este ano pela FTMERJ (Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro), a primeira divisão individual e aguardamos ansiosos a disputa dos Jogos Abertos do Interior, onde buscaremos o bicampeonato, já que em 1999 conquistamos o titulo inédito para a cidade e agora teremos mais uma vez a chance de marcar historia no esporte da cidade”, afirmou Daniel Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário