terça-feira, 19 de novembro de 2013

CIA. FLAMENCOS DE MI SIERRA APRESENTA ESPETÁCULO BASEADO NA OBRA DE FEDERICO GARCIA LORCA

Federico Garcia Lorca foi um grande poeta, dramaturgo e músico andaluz exerceu grande influência no resgate e divulgação da Arte Flamenca tirando da marginalidade e recuperando para a Espanha e para o mundo uma das formas de arte mais intensas já criadas. Graças a ele e aos grandes artistas que o sucederam, o FLAMENCO hoje foi consagrado pela UNESCO como “PATRIMÔNIO IMATERIAL DA HUMANIDADE”

“LORCA - O ÚLTIMO PASSO” refere-se aos últimos momentos de vida do poeta, no período entre 12 de julho e 19 de agosto de 1936 , data provável se sua morte, uma vez que seu corpo nunca foi encontrado, fazendo uma retrospectiva dos últimos dias entre sua captura e execução durante a Guerra Civil Espanhola sob a ditadura de Franco.

A ficção idealizada pelo coreógrafo Renato Marques inspirado no Filme “Lorca - La Muerte de un Poeta” incita o público a questionar fatos verídicos e surrealistas, misturando personagens criados pelo poeta e pessoas que influenciaram suas obras. Embora décadas tenham se passado, este assunto nunca foi tão atual quanto nos dias de hoje. A repressão ao direito de expressão e a censura aos que não se enquadram nos moldes da sociedade são temas que nunca serão esgotados. .

Através disso serão criadas as cenas que incluirão dança, canto, musica instrumental e texto teatral e poético proporcionando aao público um espetáculo musical emocionante, com momentos de grande dramaticidade e alegria .

Multimídia marca o espetáculo que mescla cinema, poesia e dança. Projeções, cenografias e poemas são os divisores de águas da Cia. Flamencos de Mi Sierra e do trabalho de Renato Marques. A dramaturgia tão explorada nas aspirações de Federico em sua Cia. de Teatro “La Barraca” é aludida no trabalho da Cia Petropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário