terça-feira, 26 de novembro de 2013

APPO RECEBE PANELAS DE PRESENTE NO XIII PETRÓPOLIS GOURMET

Criado em 2001 por um grupo de tradicionais conhecedores da gastronomia, o Petrópolis Gourmet chegou a 13ª edição com o tema “Brasileiríssimo”. O festival contou com a participação recorde de 46 restaurantes, distribuídos pelo Centro Histórico, Itaipava, Nogueira, Araras, Pedro do Rio e Secretário.

Os renomados chefs da Região Serrana, conhecida por sua excelência na gastronomia, se organizaram para fazer do evento, que é um dos maiores do país, uma verdadeira mistura de aromas e sabores de deixar qualquer um com água na boca, trazendo delícias das cinco regiões do país.

Além da culinária de melhor qualidade, o festival, que já atraiu mais de 100 mil pessoas nas 12 edições realizadas, contou com diversas atrações. O coração do XIII Petrópolis Gourmet foi o Sesc Quitandinha, que contou com uma cozinha, onde foram realizadas oficinas com renomados chefs; Corredor Gourmet, com produtores e artesãos locais; quiosques de degustações; recreação infantil e apresentações musicais com repertório 100% brasileiro. E, para completar, um bar boutique, porque ninguém resiste a uma cerveja gelada com um bom prato brasileiro.

No Hortomercado Municipal, em Itaipava, a novidade foi o “Da Roça para a Mesa”, um encontro de empresários com produtores rurais. Lá também foi realizado um café da manhã e oficinas gastronômicas. Ainda em Itaipava, desta vez no Shopping Vilarejo, mais oficinas para adultos e crianças foram oferecidas gratuitamente. O Petrópolis Gourmet também esteve presente no Centro Histórico, no belíssimo Palácio de Cristal, que serviu de cenário para incríveis exposições fotográficas. Um festival cheio de sabor e cultura na Cidade Imperial, famosa por sua importância histórica, natureza exuberante, clima agradável e um forte polo gastronômico, chamado Vale dos Gourmets, só poderia ser sinônimo de sucesso.

Mas toda essa exuberância em programação e sabores não poderia deixar de lado a solidariedade que é a cara da Cidade Imperial. Convidado pelo segundo ano consecutivo para coordenar as Oficinas de Gastronomia, o Chef Marco Lima que é representante das panelas Ceraflame, ofertou um conjunto com 5 panelas – linha Premium para ser doado a uma Instituição da cidade.

De acordo com Marco Lima, inovação, exclusividade e sustentabilidade são diferenciais que posicionam a Ceraflame como uma das empresas de referência do segmento no mercado mundial. Investimentos permanentes em novas tecnologias e no desenvolvimento de produtos, com visão de futuro, transformam-se em peças inéditas e de valor incomparável.

A instituição escolhida pelas organizadoras do evento, Márcia de Paula e Marilia Mills, bem como pelo PC&VB - Petrópolis Convention & Visitors Bureau e comitê do Petrópolis Gourmet, para receber as panelas em 2013 foi a APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos.

A APPO - Associação Petropolitana dos Pacientes Oncólogicos - é uma associação, sem fins econômicos, de direito privado, que tem por tem por objetivos defender os interesses dos pacientes oncológicos, considerados pobres e carentes, junto aos órgãos públicos, Municipal, Estadual e Federal. Também tem como meta dar suporte para a prioridade nos atendimentos oncológicos em Hospitais, Ambulatórios, Laboratórios e afins, bem como a continuidade nos tratamentos oncológicos. Visa doar medicamentos de segunda linha para o bom andamento do tratamento do paciente oncológico, bolsa de alimentos, dentre outras ações.

Márcia de Paula explica que a APPO foi à escolhida esse ano, pois vem realizando um trabalho impressionante na cidade em prol dos pacientes oncológicos e, além disso, a instituição se mantêm aberta para a verificação dos trabalhos, bem como divulga periodicamente balanços financeiros na imprensa, o que denota seu total comprometimento com a cidade e com todos que a auxiliam financeiramente.

Para Ana Cristina Coelho Mattos, Presidente da APPO, receber as panelas de um evento tão renomado foi uma alegria, pois vem confirmar que o trabalho realizado por toda a equipe, com tanto amor, vem sendo reconhecido por todas as camadas da sociedade petropolitana.

A presidente também informa que as panelas foram trocadas com Néviton Marci, da Rede Petrópolis de Televisão – Canal 10 da Tech Cable, que vai entregar na APPO uma TV LCD de 47 polegadas que será usada na nova sala da Casa de Apoio onde serão ministradas palestras e cursos para os pacientes da Casa e para os pacientes atendidos pela APPO.

Mais informações sobre a APPO e a Casa de Apoio podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, pelo e-mail appo@appo.org.br, ou na sede da APPO localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário