sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DEPUTADO PEDE MANUTENÇÃO DO EFETIVO DA POLICIA DURANTE O VERÃO

O deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) está oficiando o comando geral da Polícia Militar do Estado para que mantenha na cidade o efetivo completo do 26° Batalhão, atualmente em 400 homens, mesmo durante o Verão quando o policiamento é reforçado na Região dos Lagos e na capital.

“A cidade está vivendo um momento bom para o comércio e o turismo. A ocupação da rede hoteleira, que soma 4.100 leitos, chega a 95% nos feriados e as lojas também estão ficando abertas nestes dias de recesso para atender aos turistas. A expectativa é de movimento no comércio antes do Natal e distritos lotados de veranistas até após o Carnaval", justifica Bernardo Rossi.

Entre as grandes cidades do interior, Petrópolis, na avaliação da Secretaria estadual de Segurança Pública, é considerada a mais segura do Estado. "Esse título precisa ser mantido para a tranquilidade de quem vive aqui e para que a economia que tem nos diversos segmentos do turismo sua sustentação tenha crescimento", defende o parlamentar. "A polícia hoje, em Petrópolis, tem uma atuação eficiente e correta com a sincronia entre a Civil e a Militar. Todos os números de produção policial são altos e as investigações rápidas e definitivas. A ação de hoje que prendeu uma quadrilha de assaltantes de residências, vinda da capital, mostra que é importante um efetivo denso e unido que não deixe a criminalidade se instalar", completa.

Petrópolis já conta hoje com um policiamento de reforço, fruto das horas extras do Regime Adicional de Serviços (RAS) que permite que o efetivo, em hora de folga, preste serviços aumentando a escala, nas ruas, de cada Batalhão. A inclusão de Petrópolis no programa chamado Mais Polícia, significou, na prática, 20 homens a mais nas ruas da cidade.

“O Estado também está abrindo concurso este ano para contratar mais sete mil policiais para reforçar o efetivo de 42 mil homens e tem a previsão de chegar ao final de 2014, com uma força policial de 60 mil PMs e a Região Serrana é uma das prioridades em aumento de efetivo",aponta Bernardo Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário