terça-feira, 8 de outubro de 2013

BAILE DA MATURIDADE COR DE ROSA NESTA 4° FEIRA DIA 09

Quarta-feira, 09 de outubro, a partir das 15h o Petropolitano F. C. se veste de Rosa para o Baile da Maturidade promovido pelo Projeto Maturidade em comemoração a campanha do Outubro Rosa.


O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate ao câncer de mama. O movimento dura o mês inteiro e reforça o trabalho realizado pela APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, durante todo o ano. A meta é alertar sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

De acordo com Silvana Coelho, coordenadora do Projeto Maturidade o Baile da Maturidade é um ambiente de confraternização, inclusão social e elevação da auto-estima.

“Quem participa do Baile da Maturidade, realizado em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, além de dançar à vontade, bate um bom papo e confraterniza com os frequentadores, em um ambiente cuidadosamente pensado para as necessidades desse público alvo”, pontua Silvana.

Para o Baile, que conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, em prol da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, além de toda a ornamentação cor de rosa, será realizado um desfile com 19 vitoriosas, mulheres que tiveram câncer de mama e se recuperaram, que conta com o apoio de diversas empresas e com a produção de Vinícius Fernandes, apresentador de TV e Relações Públicas da APPO.

Com o slogan “Todos nós fomos, somos ou seremos tocados pelo câncer”, a programação do Outubro Rosa continua com a peça teatral “Guerreira: seu nome é mulher” no Theatro D Pedro no sábado, dia 19 de outubro, a famosa caminhada “Saúde da mama, uma nova caminhada” no dia 26 e o espetáculo “Marias – Vitoriosas”, no Cine Teatro Museu Imperial na quarta-feira, dia 30 de outubro, além do ciclo de palestras que acontece durante todo o mês e é a maior ação do Outubro Rosa, que aborda a conscientização sobre a detecção precoce do câncer de mama.

Para solicitar uma palestra ou obter mais informações sobre os eventos que fazem parte da programação do Outubro Rosa, os interessados devem entrar em contato através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, pelo e-mail appo@appo.org.br, ou na sede da APPO localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário