terça-feira, 8 de outubro de 2013

CÂMARA SUGERE PROGRAMA DE TURISMO ECOLÓGICO PARA JOVENS


Foi aprovada na sessão dessa terça-feira, uma indicação legislativa de autoria do vereador Anderson Juliano (PT) que sugere a criação de um programa de turismo ecológico na cidade. No anteprojeto encaminhado pelo vereador ao Executivo Municipal, o programa teria como objetivo despertar a consciência ecológica entre os alunos do ensino fundamental, por meio de visitas às reservas ecológicas e parques ambientais da região, sempre acompanhados por profissionais da área de turismo.

O programa seria de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e teria a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e também da Fundação de Cultura e Turismo, que em conjunto organizariam um calendário anual de visitação, em esquema de rodízio das escolas.

O transporte adequado dos alunos será disponibilizado pela Prefeitura, assim como a entrada gratuita dos alunos nos parques e reservas. A lei entraria em vigor a partir do próximo ano escolar.

Para o vereador Anderson Juliano, “o município deve criar as condições para promover a educação ambiental e o turismo responsável, que atentem para a necessidade de conservação, restauração, reciclagem etc. Despertar na criança e no adolescente essa consciência é uma tarefa que também cabe ao município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário