quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O 5° SERRA WINE WEEK SE DESPEDE COM DOAÇÃO PARA PROJETO ÁGUA

O Serra Wine Week, Festival de Vinhos de Petrópolis, fecha a quinta edição com uma importante atitude: a promoção da conscientização ambiental entre crianças carentes. Para cada rótulo vendido entre 12 e 22 de setembro, um real foi doado para o projeto água. A iniciativa apoia o acesso de crianças em situação de risco ao projeto de preservação ambiental.

O projeto água é um espaço de muito verde e conscientização. Um dos atrativos é o jardim sensorial que permite aos participantes um contato direto com raízes, frutas, verduras e diversos tipos de solo. O objetivo do espaço é aproximar o visitante da natureza, explicar como os alimentos são produzidos e a importância de preservar o solo e as nascentes de rios da região.

No Projeto as nascentes são catalogadas e preservadas. Os cinco grandes lagos que compõem a propriedade recuperados. O espaço conta com árvores frutíferas e existe uma preocupação com o reflorestamento de áreas que anteriormente eram destinadas a pastagem.

O Projeto Água é um grande instrumento para conscientizar as pessoas e incentivar a formação de cidadãos responsáveis com a preservação das reservas e recursos naturais.O dinheiro doado pelo V Serra Wine Week vai garantir o transporte de alunos da rede publica de ensino até esse local, em excursões posteriormente agendadas.

"A experiência com o grande anfitrião do evento além e proporcionar momentos de prazer, vai produzir frutos positivos na vida de outras pessoas. O participante do V serra Wine Week vai ter o privilegio de cooperar na formação do respeito pelo meio ambiente de algumas crianças da cidade, disse Nathália Zoner.

Esta foi a edição que registrou maior procura entre um dos maiores atrativos do evento:O Wine Tour. Os passeios aumentaram em 30% em relação ao ano passado. A vaga na van foi tão disputada, que alguns turistas não conseguiram se cadastrar no roteiro. E eles já aguardam pela sexta edição, que vai trazer ainda mais novidades. Uma delas, é a data. A partir do próximo ano, 2014, o Serra Wine Week vai acontecer no mês de junho.

"A mudança é para que os turistas possam aproveitar o festival sob temperaturas ainda mais baixas, e assim, vivenciar os encantos da estação, com o que a cidade oferece de melhor", explica Rogério Elmor, idealizador do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário