quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CIA. DE DANÇA EXPRESSÃO DE LOUVOR APRESENTA SEU 1° ESPETÁCULO

Pela primeira vez, depois de 10 anos de criação, a Cia. de Dança Expressão de Louvor, sob a coordenação da bailarina e coreógrafa Roberta Bertelli, produz o seu primeiro espetáculo: “O Tempo e as Escolhas, onde estás?”. O evento vai ser realizado na próxima quinta-feira, 17 de outubro, às 20h, no Theatro D. Pedro. Com o tema, o grupo de dança sacra busca em uma apresentação de 3 atos provocar no público o questionamento do “eu e o tempo”, através da dança e da fé, da utilização individual do seu tempo e suas escolhas.

Vão estar em cena quarenta bailarinos divididos entre crianças, adolescentes e adultos. No 1º. ato, a apresentação fica por conta do espetáculo “Livre Arbítrio”, um dos selecionados para a XXVIII Jornada Mundial da Juventude, com jazz e dança contemporânea. Ele se propõe a estimular no espectador uma reflexão da importância das nossas escolhas como caminhos que vão nortear as nossas vidas. As turmas infantil e juvenil vão comandar o 2º. ato com coreografias desenvolvidas através de pesquisas trabalhadas pela Dança de Expressão de Louvor. O espetáculo do 3º. ato é “O Tempo”, também apresentado na JMJ, mostrando que tudo tem seu tempo e no seu comando está Deus.

A Cia. de Dança Expressão de Louvor é fruto de um trabalho voluntário da bailarina Roberta Bertelli. Ela foi criada há dez anos e faz parte da paróquia de Santo Antônio do Alto da Serra. O trabalho é todo concentrado na Igreja Sagrada Família, que faz parte da referida paróquia, no bairro Sargento Boening. É lá que Roberta dedica suas noites a ensinar a dança sacra para integrantes da comunidade.

O grupo é o promotor do Festival de Dança Sacra de Petrópolis que este ano completou a sua 10ª. edição, reunindo mais de 500 bailarinos em 111 coreografias, com mostras de dança e workshops. Na JMJ, a Cia. Expressão de Louvor representou Petrópolis levando mensagens de amor, fé e esperança através da dança.

Os ingressos para o espetáculo “O Tempo e as Escolhas, onde estás?” podem ser adquiridos antecipadamente até o dia 16 de outubro, na bilheteria do teatro, pelo preço promocional de R$ 10,00 (dez reais). No dia do espetáculo eles serão vendidos a R$ 20,00 (vinte reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário