Miguel Berredo retorna à Casa de Cláudio de Souza (subunidade do Museu Imperial/Ibram) para mais uma palestra sobre budismo e meditação. O evento acontece no dia 30 de outubro, às 20h, com entrada franca
A temática abordada será “Meditação - Transformando a confusão em sabedoria”. Segundo Berredo, a confusão pode ser o material que o indivíduo tem para trabalhar e realizar seu potencial. Uma das ferramentas para isso seria a meditação, que “leva a um processo de auto-conhecimento, de pacificação da mente, das emoções e um contado profundo consigo mesmo e com os outros”, afirma.
Ainda de acordo com o palestrante, “somos dominados por percepções limitadas que geram todo tipo de confusão e insatisfação. Nos impomos limitações que são a origem dos nossos sofrimentos. Nos sabotamos por não compreendermos uma realidade mais profunda. Em vez de rejeitar o que nos perturba podemos aceitar as condições desfavoráveis como material para trabalharmos e transformarmos. Nosso sofrimento é proporcional ao nosso autocentramento”.
Miguel Berredo é estudioso do budismo e meditação há 25 anos. Foi residente em tempo integral, por cinco anos, no Centro de Estudos Budistas Bodisatva, no Rio Grande do Sul, onde trabalhou como coordenador de Comunicação. É editor do site “Bodisatva - Um Olhar Budista” e coordenador das redes sociais do Centro de Cultura Tibetada, Espaço Shiva e Shiva Ashram Brasil.
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário