quarta-feira, 16 de outubro de 2013

FASE REALIZA O 7º SEMINÁRIO DE ENFERMAGEM NESTA QUINTA-FEIRA


Segundo a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn - 2013) existe uma carência de 280 mil enfermeiros no Brasil, só para atendimento hospitalar, e 15 mil profissionais para o Programa de Saúde na Escola (PSE). Com o objetivo de discutir as potencialidades e fragilidades deste mercado, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove, nesta quinta-feira (17), de 08 às 18h, o 7º Seminário de Enfermagem, com o tema “Mercado de Trabalho e Especialidades na Enfermagem”, realizado no próprio campus da instituição.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem da FMP/Fase, a Enfª Drª Míriam Heidemann, a Enfermagem ainda é uma profissão pouco conhecida e o encontro pretende aumentar a visibilidade dessa carreira e de seus profissionais.

“O imaginário social identifica o enfermeiro apenas no cenário hospitalar. Nos últimos anos houve uma ascensão da profissão nas unidades básicas de família. Mas, fora esses dois campos de trabalho, a Enfermagem é bastante desconhecida. O seminário busca apresentar aos estudantes e profissionais da área o mercado tradicional do enfermeiro em hospitais, casas de parto, postos de saúde, enfermagem do trabalho, enfermagem escolar, homecare, saúde da família, pesquisa e docência, além das potencialidades da profissão”, comenta a coordenadora.

Durante todo o dia, o público terá a oportunidade de debater, trocar experiência e ideias, visualizando as novas expectativas de futuro. Já os técnicos terão elementos para planejarem sua formação universitária, bem como a abertura de horizontes, novas possibilidade de realização profissional, financeira e pessoal.

Entre as principais palestras destacam-se as seguintes: Enfermagem: potencialidades e desafios; O enfermeiro obstétrico na atenção básica de saúde e gerência de programas de saúde; Casa de Parto: uma proposta de cuidado singular; Saúde do Homem como espaço de atuação do enfermeiro; e Saúde do Idoso.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site www.fmpfase.edu.br. Outras informações pelo telefone (24) 2244-6471. A FMP/Fase está localizada na Av. Barão do Rio Branco, 1.003 – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário