quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CANTO PELA VIDA REÚNE 2 MIL PESSOAS NA LUTA CONTRA O ABORTO

O 3º Canto pela Vida, promovido pela Comunidade Jesus Menino, reuniu no domingo, dia 20 de outubro, cerca de duas mil pessoas em sua sede, no bairro Carangola. O fundador da Comunidade, Antônio Carlos (Tônio) agradeceu a presença de todos e fez um apelo para que toda Diocese de Petrópolis seja engajada na luta contra o aborto, seja participando das atividades ou apenas rezando. “Precisamos estar unidos contra todas as formas de agressão a vida, principalmente o aborto”.

Ele disse que nas próximas semanas, a Comunidade, juntamente com outras entidades, movimentos, grupos e pessoas vão participar de uma passeata em Brasília, com objetivo de sensibilizar a presidente Dilma Rousseff para que revogue a Lei Federal, chamada Cavalo de Tróia. Esta lei vai permiti as mulheres fazer o aborto, quando sofreram abuso sexual, no entanto, da forma como esta, permiti esta decisão em qualquer situação quando a mulher não desejar ter o filho.

O Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão ressaltou a importância da defesa da vida por ser ela uma dádiva de Deus. “Estamos celebrando o canto pela vida. Temos muitas leis, apresentadas a sociedade por homens que não apenas não tem fé, mas que não tem coração. Homens que não apenas não acreditam em Deus, não acreditam no homem também. E quando não acreditamos em Deus, começamos a legislar para massacrar o homem. Apenas em nome daquilo que é mais fácil. Para não assumir a responsabilidade, fazem o aborto”.

Em sua homilia, frisou ainda que “ora, um país que é capaz de pensar numa lei para matar seus filhos não pode ser chamado de nação. Uma nação que deseja exterminar seus filhos através de leis significa dizer que não serve ao Senhor”. O bispo lembrou ainda as palavras do livro dos Salmos: “feliz o povo cujo Deus é o senhor, feliz a nação que serve a este senhor, feliz o povo que tem consciência do que é a vida. Se tiveram coragem de matar o filho de Deus, tem coragem para matar os filhos de Deus”.

Dom Gregório Paixão afirmou que não é possível ficar calado e por isso disse que o cristão deve gritar. “Devemos elevar nossa voz e falar que não contarão com nossos votos, pois votar neles significa assinar uma certidão de óbito não somente dos filhos que desejam matar, mas desta nação, embora não tenham consciência” e conclamou a todos para, através da oração transformar o coração da humanidade. “Precisamos rezar pelas pessoas que pela ausência de Deus usam suas mãos para assinar papéis contra a vida e as utilizam para matar”.

O Canto pela Vida contou ainda com a participação da cantora Elba Ramalho, que mais uma vez falou a favor da vida e contando um pouco sobre o trabalho que vem realizando contra o aborto. O cantor católico Dunga, da Comunidade Canção Nova também participou e falou da sua alegria em apoiar a Comunidade Jesus Menino. O evento contou com a pregação feita por Tiba da Comunidade Canção Nova e a presença dos ministérios de música Reflexo Divino e Adoração de Lage de Muriaé, do Ministério de Dança Sacra Puro Dom da Paróquia de Areal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário