terça-feira, 8 de outubro de 2013

PROGRAMAÇÃO CINE CLUBE CEAC PETRÓPOLIS DE OUTUBRO

CINE CLUBE MUNDO - QUARTAS FEIRAS - 19H
 

09 DE OUTUBRO - QUARTA FEIRA - 19H
IN ANOTHER COUNTRY (A visitante francesa 2012, Coréia do Sul, Sang-soo Hong )
SINOPSE: A atriz francesa Isabelle Huppert interpreta três mulheres diferentes neste filme. Em comum, todas elas se chamam Anne e são fruto da imaginação da estudante de cinema Wonju, que resolve escrever o roteiro de um curta-metragem para passar o tempo. Ela está na cidade costeira de Mohang, para onde ela e sua mãe foram para fugir de dívidas.
ELENCO: Isabelle Huppert, Kwon Hye Hyo, Jung Yu Mi, So-ri Moon
GENERO: Drama

16 DE OUTUBRO - QUARTA FEIRA - 19H
BEFORE MIDNIGHT .(Antes da Meia Noite 2012, EUA, Philip Kaufman )
SINOPSE: Continuação de "Antes do amanhecer" (1995) e "Antes do pôr-do-sol" (2004). Depois de 9 anos juntos, Jesse Wallace e Celine, agora com filhos para criar e uma casa em Paris, viajam para a Grécia, onde fazem um balanço de suas vidas.
ELENCO: Ethan Hawke, Julie Delpy
GENERO: Drama

23 DE OUTUBRO - QUARTA FEIRA - 19H
LORE (2012, Alemanha/Australia, Cate Shortland )
SINOPSE: O filme acompanha a jovem Lore, que cruza a Alemanha destruída pela Segunda Guerra, com seus irmãos mais novos nos dias finais do conflito, depois de seus pais nazistas serem presos. Ela então encontra Thomas, um refugiado misterioso, com quem se relacionará com ódio e desejo. Para viver, ela precisa confiar num judeu e vencer sua criação anti-semita. Candidato à categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2013. Em 2012, vencedor do prêmio da crítica de Melhor Filme do Festival de Hamburgo
ELENCO: André FridHans-Jochen Wagner Nele TrebsPhilip Wiegratz
GENERO: Drama/Guerra

30 DE OUTUBRO - QUARTA FEIRA - 19H
LOVELY STILL (Ainda Adoráveis 2008, USA, Nicholas Fackler )
SINOPSE: Robert (Martin Landau) é um senhor que vive sozinho. Até que Mary (Ellen Burstyn) muda-se para a casa da frente. Os dois acabam vivendo um romance num momento em que não esperavam mais esse tipo de envolvimento. De repente, Robert não está mais sozinho, mas sim na companhia da adorável Mary (Ellen Burstyn). Como um milagre de Natal, Robert e Mary, que já se aproximam do final de suas vidas, se encontram e vivem um amor juvenil, sem inseguranças e jogos de sedução. Como se um relacionamento fosse simples. Mas não é e é exatamente isso que descobrimos na medida em que o filme avança.
ELENCO: Martin Landau, Ellen Burstyn
GENERO: Comédia Dramática/Romance

CINE CLUBE FRANCÊS SEXTAS FEIRAS - 19H

11 DE OUTUBRO - SEXTA FEIRA - 19H
VIVE LA FRANCE ! (2013, França, Michaël Youn )
SINOPSE: Muzafar e Feruz são dois pastores do Taboulistão, um pequeno país da Ásia Central, desconhecido do resto do mundo. A fim de atrair a atenção para a existência da sua pátria, o filho do presidente decide planejar um ataque terrorista e os dois ingénuos pastores são encarregados de destruir a Torre Eiffel.
ELENCO: José Garcia; Michaël Youn
GÊNERO: Comédia

18 DE OUTUBRO - SEXTA FEIRA - 19H
TOUTES NOS ENVIE (2011 França, Philippe Liore )
SINOPSE: Claire ( Marie Gillain), uma jovem juíza do tribunal de Lyon, conhece Stéphane (Vincent Lindon), juiz veterano e desencantado com a profissão. Desse encontro, um forte laço nasce entre eles, uma mistura de sentimentos de amor e ódio e, sobretudo, uma urgência de vivê-los.
GÊNERO: Drama
ELENCO: Amandine Dewasmes, Anna-Bella Dreyfus, Behi Djanati Atai, Blandine Pélissier, Bruno Munda, Camille Figuereo

25 DE OUTUBRO - SEXTA FEIRA - 19H
A L’AVEUGLE (2012, França, Xavier Palud )
SINOPSE: O cadáver mutilado de uma mulher é encontrado em sua casa. Nenhum dano, nenhuma testemunha: o crime é perfeito. A investigação é confiada ao capitão Lassalle, um oficial de polícia experiente e solitário, destruído pela morte da mulher. À medida que são cometidos outros assassinatos igualmente sangrentos, Lassalle começa a ficar intrigado com a personalidade de um cego, Narvik. Mas o álibi do suspeito é plausível e a sua deficiência devia deixá-lo de fora da lista de suspeitos. Entre os dois homens trava-se então um duelo estranho, quase como se se tratasse de uma partida de xadrez
ELENCO: Jacques Gamblin; Lambert Wilson
GÉNERO: Ação

O Cineclube CEAC não tem fins lucrativos; é um suporte pedagógico às atividades do CEAC e também é aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário