segunda-feira, 21 de outubro de 2013

GRANDE HOTEL PETRÓPOLIS NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Iluminação especial e palestra de conscientização são algumas das ações


Quem visitar o Grande Hotel Petrópolis este mês vai notar algo diferente e muito mais feminino. A cor que simboliza a campanha do Outubro Rosa é destaque na fachada e pode ser vista também no uniforme de cada funcionário através do símbolo, o laço rosa. De acordo com a Gerente Geral, Martha Cerqueira, a adesão é uma forma de ajudar na luta contra um dos cânceres que mais mata mulheres no mundo. “Através da iluminação, queremos demonstrar nosso interesse pela saúde e bem estar de todos que atuam em nosso hotel, bem como os que o frequentam”, declarou.

Desde que foi inaugurado, em 2011, o Grande Hotel participa do Outubro Rosa colorindo o prédio e esse ano vai receber, na quarta-feira, dia 23 de outubro, a partir das 16h30, uma palestra de conscientização apresentada pelas “Vitoriosas” da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, a APPO, especialmente para seus colaboradores. “È uma questão de cidadania. Eu acredito que a informação leva á prevenção e isso deve ser direito de qualquer cidadão”, afirma Martha.

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama. No Brasil, estimativas do Instituto Nacional de Câncer, Inca, indicam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano. O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

O Câncer de Mama quando diagnosticado e tratado precocemente possui chances de cura aumentadas. Além do autoconhecimento das mamas, a mamografia é fundamental para um diagnostico completo e eficaz. Os médicos recomendam que mulheres entre 50 e 69 anos realizem o exame a cada dois anos acompanhando do exame clínico anual, já para as mulheres de 40 a 49 a recomendação é a realização do exame clinico anual, e a mamografia quando surgir alguma alteração.

Dentro do programa de responsabilidade social exercida pelo Grande Hotel Petrópolis, além do Outubro Rosa, ele apoia a Hora do Planeta que é um ato simbólico, promovido em todo o mundo pela Rede WWF, quando governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global e apagam as suas luzes durante sessenta minutos. Para Marta, a meta é contribuir para uma sociedade mais justa e consciente. “Nosso objetivo é levar o maior número possível de informações para os nossos colaboradores e com isso, aprender a importância de alguns atos e prevenção e, quem sabe, evitar esta doença que atinge tanta gente”.

Mais informações sobre as ações do Grande Hotel Petrópolis na Campanha do Outubro Rosa podem ser obtidas à Rua do Imperador, 545 - Centro – Petrópolis/ RJ, através do site www.grandehotelpetropolis.com.br ou pelo telefone (24) 2244-6500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário