sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DESAFIO PETRÓPOLIS CONTA COM MAIS DE 300 INSCRITOS DE PETRÓPOLIS E DE FORA DA CIDADE

Para provar que esporte também pode estar aliado ao turismo, o Desafio Petrópolis – Corrida de rua promete trazer grande parte de seus corredores de fora da cidade. Após a primeira fase de inscrições, o evento já possui pouco mais de 300 inscritos, sendo grande parte da Região Serrana e Grande Rio. Para a organização da Corrida, o evento está cumprindo seu papel não só na área esportiva, como na turística, já que muitos inscritos têm solicitado dicas de hotéis e pousadas para passar o final de semana.

“Um dos nossos objetivos com o Desafio Petrópolis é também fomentar o turismo da cidade e ajudar a promover o município, evidenciando toda a beleza dos pontos turísticos e proporcionando aos atletas um local diferente para correr, já que a maioria das corridas acontece no Rio de Janeiro -, explica Ellen Tardelli, Diretora da empresa Eh! Comunicação, realizadora do evento.

Segundo a organização, o percurso, intitulado “Prédios Históricos”, é um dos principais atrativos para quem é de fora da cidade, pois irá percorrer 6,5 km passando por vários pontos turísticos, como a Catedral, Museu Imperial, Palácio de Cristal, entre outros. “Muitos inscritos já nos ligaram para pedir dicas de onde poderiam se hospedar durante o final de semana da Corrida. Alguns disseram nunca ter visitado Petrópolis e procuravam locais que fossem perto da largada”, conta Ellen.

Somente na primeira fase das inscrições, o evento já possui mais de 300 atletas inscritos de diferentes localidades do Estado, entre elas Teresópolis, Nova Friburgo, Niterói, Três Rios, Baixada Fluminense e Rio de Janeiro. As inscrições da segunda fase do Desafio Petrópolis vão até o dia 31 de outubro e podem ser feitas pelo site www.desafiopetropolis.com.br, na sede da organização, na Rua Marechal Deodoro, 216 – sala 5, ou nas academias credenciadas: Body Club, que aceita inscrições de alunos e não alunos e Aeróbica, Acqua Sports, Physical, Itaipava Sports Center e Konnen, que estão inscrevendo apenas alunos e grupos de corrida de suas próprias academias.

Mais informações pelo telefone (24) 2245-3858, pelo facebook “Desafio Petrópolis”, pelo site www.desafiopetropolis.com.br ou pelo email desafiopetropolis@e-petropolis.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário