Sábado, dia 09 de novembro, a partir das 22h, o Petropolitano F.C. abre as portas para o Som Petrô Cafona com show da petropolitana Toddymall Band. A festa vai contar também com a participação dos DJ’s Pupila e Mignon
O tradicional Baile do Cafona do Petropolitano F.C. será repleto de cor, de gente com roupa brega, isso mesmo... Listras misturadas com xadrez, calça estampada e blusa de bolinhas, muito girassol na lapela, aquelas peças do vestuário que não saem do armário desde a década de 1980 e daí por diante. Toda essa alegria e descontração unida a um show maravilhoso da Toddymall Band.
A Toddymall Band foi formada em 2008, por seis amigos de faculdade que na época estudavam no curso de Licenciatura em História da UCP - Universidade Católica de Petrópolis. O propósito inicial era “apenas” entreter os alunos, no intervalo de uma palestra dentro da semana de história, que anualmente acontecia na faculdade.
Ao invés de se apresentarem tocando os “hits que estavam em evidência na noite”, os amigos decidiram fazer algo para total descontração do público, até por imaginarem que esta seria uma apresentação “isolada”. A Toddymall tocou hits do passado como: “O meu sangue ferve por você” de Sidney Maga” e “Fogo e paixão” de Wando, porém, os integrantes não sabiam à época que uma simples brincadeira na faculdade, terminaria em uma banda com presença constante na noite de Petrópolis e cidades vizinhas, resgatando sucessos tidos como “populares” em outras épocas e que nos dias atuais dificilmente são executadas, nos grandes centros.
A Toddymall vem com a proposta de valorizar estes hits do passado dando uma nova roupagem para estas músicas, muitas vezes misturando ritmos, se despindo de preconceito e dando ênfase para as performances de palco que tanto fizeram e ainda fazem o público se divertir.
Após atuar constantemente no cenário musical petropolitano desde 2008, a Toddymall deu um intervalo nos trabalhos em 2010 e retomou o projeto em 2011, mantendo na banda Arilson Ceschini (guitarra e voz) e Diego Peres (voz e baixo) da formação inicial e acoplando os músicos Marcelo Werneck (bateria), João Vicente (guitarra), Alex Oliveira (teclado), Emanoel Taboas (voz) e Monica Campos (voz), buscando nesta formação, onde se misturam músicos com influências completamente distintas que vão do samba ao soul music, passando pelo rock, a química certa entre qualidade musical e humor.
Mas as atrações do Baile do Cafona não param por aí. A festa também conta com a participação dos DJ’s Mario Pupila e João Mignon.
Pupila iniciou a carreira no início dos anos 80 nos bailes do Serrano F.C. com a equipe JM e entre 1984 e 1988 conseguia reunir cerca de 2500 pessoas em suas festas. De 1987 a 1990 o DJ foi o residente das festas no Bogari Clube e daí pra frente o DJ foi se consagrando na cidade nas principais casas de festas. Danceteria La Bohêmia, Rádio 107 FM e Rádio Musical FM foram apenas alguns dos lugares que Pupila deixou sua marca.
No Petropolitano F.C. DJ Mário Pupila comandou o Som Petrô anos 70 e 80, Baile do Hawaii, Preto e Branco e Réveillon 2010/2011 e para o Baile do Cafona promete a mesma animação com a pitada certa que anima o publico pra lá de especial que sempre comparece aos eventos do Petropolitano. Para o show do sábado, dia 09 de novembro, Pupila explica que basicamente vai tocar músicas com clima disco e que o set list também vai depender do momento da pista de dança e da alegria do público.
João Mignon estreou na vida noturna enquanto DJ aos 17 anos, em 1982, no Serrano FC, com a Equipe JM, ainda detentora do maior público já registrado em um evento Petropolitano sem a presença de qualquer atração externa contratada, com frequência média de 3.000 pessoas por semana. Mignon lembra que a casa chegou a registrar mais de 4.000 pessoas num domingo de 1987. “Lá trabalhei nestas domingueiras, na produção do carnaval, bem como DJ nos shows de Gilberto Gil, Lobão, Camisa de Vênus, Ultraje a Rigor, Dr. Silvana e Cia e muitos outros”.
Na mesma década, Mignon foi o DJ da Danceteria Quitandinha, oportunidade em que trabalhou se apresentando antes e depois de bandas como Barão Vermelho (Cazuza presente), Legião Urbana, Beto Guedes, Eduardo Dusek, Robertinho do Recife, dentre outros, aos sábados. “Às sextas, trabalhávamos com os amigos das bandas petropolitanas naquele local. Fui substituído nada mais nada menos do que pelo DJ Memê, hoje produtor musical, que na época começava a despontar enquanto DJ, esbanjando grande técnica”, conta.
Saindo do Quitandinha, ainda nos 80's, assumiu o Bogari Clube, revitalizando o carnaval, as matinèes, o Baile dos Fantasmas e as domingueiras, que saíram do zero para excelente frequência, marcando época no bairro. Mas a carreira do DJ não para por aí, na virada dos anos 80 para os 90, foi contratado pelo próprio Som Petrô e Boite Stravaganzza, onde permaneceu por pouco tempo, pois logo em seguida aceitou ser o 1° DJ residente da Danceteria La Bohêmia.
Atualmente administra a microempresa, Mignon Áudio e Eventos, que atua no ramo atendendo a eventos particulares, corporativos e participo de concorrências públicas, sendo produtor dos eventos próprios do Petropolitano FC, e nas horas vagas relembra os tempos de DJ sacudindo a pista de eventos como o Som Petrô Anos 80 e dessa vez o Baile do Cafona.
O 1º lote dos ingressos para o evento custa apenas R$ 20,00 (vinte reais) para homens e R$15,00 (quinze reais) para as mulheres. Sócios do Petropolitano F.C. com mensalidade em dia não pagam entrada, mediante passaporte retirado na Secretaria do Clube. Os ingressos já podem ser adquiridos nas lojas Claro GSM Free, à Rua 16 de março, 237 – Centro, Rua do Imperador, 625 – loja 01 – Centro e Praça D. Pedro II, loja 04 – Centro, ou ainda no Petropolitano F.C., à Rua Roberto Silveira, 82 e na loja Taco, à Rua 16 de Março, 364 - Centro – Petrópolis/ RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário