O vereador Thiago Damaceno (PV), preocupado com o funcionamento do serviço público de saúde no Município, promoveu uma visita na última quarta-feira (01.07) ao Hospital Alcides Carneiro, para conhecer a logística de funcionamento da unidade hospitalar e as obras de melhorias e ampliação que estão sendo feitas. O hospital funciona a mais de um ano com um novo modelo de gerenciamento público-privado que hoje é denominado Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro – SEHAC. Thiago Damaceno foi recebido pelos diretores Afonso Chaves, Aluísio Pinheiro, Ivo Perrone e Ana Lúcia Pinto.
O parlamentar pode conhecer de perto a UTI Neonatal, uma das melhores de todo Estado. O diretor Afonso Chaves explicou ao vereador que o setor ainda deverá ser expandido, desde que os repasses financeiros feitos pelo governo do Estado aumentem. Existe um entendimento com o secretário estadual de Saúde, Sergio Cortes, para que a ampliação ocorra em um curto espaço de tempo.
Damaceno também conheceu o laboratório do hospital, que hoje possui equipamentos de última geração, como uma centrífuga avaliada em mais de R$ 200 mil, uma das poucas existentes em todo Estado. Em breve, de acordo com os diretores do SEHAC, com a informatização completa do hospital, será possível uma maior rapidez na entrega dos exames aos médicos e isso aperfeiçoará o tratamento dispensado aos pacientes.
O vereador Thiago Damaceno ficou impressionado com o funcionamento complexo da unidade hospitalar e espera que as melhorias que estão sendo realizadas surtam efeito positivo em prol da população. “A complexidade que envolve o dia-a-dia de um hospital é impressionante. Tudo aqui é interligado e o espaço de tempo para se tomar decisões é muito curto e envolvem a vida de pessoas e famílias. Gostei do que vi e espero que o povo petropolitano possa ser beneficiado com as modificações”, afirmou.
Ele ainda conheceu a UTI, que hoje tem capacidade para atender até 10 pacientes. O novo centro cirúrgico também fez parte do roteiro da visita do vereador, que pode ver de perto como ficaram as obras de expansão do setor, que hoje conta com sete salas para cirurgias e foi inaugurada no final do ano passado.
Damaceno visitou também as obras que estão sendo realizadas na cozinha, no refeitório e no almoxarifado do hospital. Os diretores do SEHAC também explicaram que estão reivindicando junto ao Estado a utilização do espaço onde seria instalado o Hemocentro, já que o mesmo está parado a mais de sete anos.
“Definimos as prioridades mais urgentes a respeito das obras que deveriam ser feitas e atacamos de frente vários problemas históricos que aconteciam aqui. Hoje, a realidade deste hospital é muito diferente do que se via antes da mudança de gestão. Tenho certeza que os pacientes já perceberam as melhorias”, ressaltou Afonso Chaves.
“Vou trabalhar para que as pessoas possam ter um atendimento digno e de qualidade quando tiverem que procurar um hospital público. Dentro das atribuições de um vereador, vou buscar estar sempre discutindo e apresentando propostas para a área da saúde”, completou Damaceno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário