quarta-feira, 29 de julho de 2009

A CRONICA NOSSA DE CADA DIA

Instrumento poderoso de recriação da realidade, a crônica é o tema da palestra que os jornalistas Artur Xexéo e Tânia Carvalho vão ministrar nesta quinta (30/07), às 17 horas, na Biblioteca do Sesc Quitandinha. O encontro com os jornalistas será proveitoso para quem utiliza a palavra como ferramenta de trabalho ou de resgate prazeroso das histórias cotidianas.

Artur Xexeo é formado em Jornalismo desde 1976. Começou a carreira como repórter policial do Jornal do Brasil, tendo trabalhado nas sucursais cariocas das revistas Veja e Isto É como repórter da área de cultura. Ainda no Jornal do Brasil, foi editor da revista Domingo, do Caderno B e do caderno Cidade. Desde 1992 mantém - primeiramente no Jornal do Brasil e, a partir do ano 2000, no Globo - duas colunas semanais de crônicas. No Globo, é também editor do Segundo Caderno. Participa, diariamente, na rádio CBN, ao lado de Carlos Heitor Cony, de Liberdade de Expressão, quadro do Jornal da CBN. É autor do livro "Janete Clair, a usineira de sonhos".

Tania Carvalho é jornalista com 30 anos de profissão. Passou por diversas publicações: Última Hora, Revista do Rock, Mais, Cláudia, Criativa, Desfile sempre fazendo perfis de artistas, sua maior especialidade, tendo entrevistado quase todos os ídolos da MPB, televisão e teatro ao longo deste tempo – Elis Regina, Tom Jobim, Fernanda Montenegro, Antônio Fagundes, entre mais de 300. Durante 14 anos trabalhou na Rede Globo, na Central Globo de Comunicação, fazendo parte da equipe pioneira do Departamento de Divulgação. Em 2002 publicou Nas Asas do Correio Aéreo. Em 2003 lançou Irene Ravache – Caçadora de Emoções, primeiro livro da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Depois disso, já escreveu e lançou mais doze títulos para a mesma coleção, dentre eles, as biografias de Tony Ramos, Ney Latorraca, Aracy Balabanian, Carlos Zara, entre outros.

SESC Quitandinha, Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha
8ª edição do Festival de Inverno do Sesc Rio
Apoio: Sistema Fecomércio- RJ
Confira a programação completa em www.sescrio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário