segunda-feira, 20 de julho de 2009

MÚSICA, TEATRO DANÇA, LITERATURA, CINEMA E ARTES PLÁSTICAS NO MAIOS EVENTO CULTURAL DA REGIÃO

A segunda semana do Festival de Inverno 2009, realizado pelo Sesc Rio, com apoio do Sistema Fecomércio-RJ, continua a atrair a atenção de milhares de pessoas com apresentações de qualidade no Sesc Quitandinha. De 21 a 26 de julho, o público poderá assistir, gratuitamente, aos espetáculos teatrais “É Samba na Veia, é Candeia”, “Apareceu a Margarida”, o monólogo “De Perto ela não é Normal”, as peças “Faço Minhas as Suas Palavras” e “Dona Flor e seus Dois Maridos”. Os espetáculos musicais também prometem aquecer ainda mais a serra fluminense: Marisa Orth mistura música, texto e improvisação no musical “Romance Vo. II” e Toni Garrido convida Thalma de Freitas para um encontro inesquecível no palco do Teatro Sesc Quitandinha. O Café Concerto, antiga boate do Quitandinha que mantém sua beleza e decoração, será o espaço para shows como o de “Heitor Peres e Trio”, “Villa’s Voz”, “Carlos Malta e Pife Muderno”, além do encontro inédito entre os poetas e ‘show men’ Michel Melamed, Jorge Mautner e Jades Macalé, no musical intitulado “3M”.

As oficinas continuam a oferecer práticas na área musical, de dança, artes plásticas, teatro e literatura. A Oficina de Música com Carlos Malta e Pife Muderno passará noções básicas sobre posições e respiração, além de técnicas e exercícios diários de escalas e arpejos. João Saldanha, do Atelier de Coreografia, apontará as direções para a criação de repertórios de movimentos para as cenas, além de sequências coreográficas na oficina “Dança com João Saldanha”. Na área de literatura, Francisco Gregório propõe o trabalho com a oralidade, explorando a narração de histórias como forma de se criar repertórios, acervos pessoais e assim trocar experiências e saberes. Já o segmento de Artes Visuais oferecerá duas oficinas: uma sobre História da Arte – Moderna e Contemporânea – no Brasil, com Marcelo Campos, e outra sobre Arte-Educação, com Maria Tornaghi.

O público infantil também continua a ser prestigiado com duas peças – “O Tal do Quintal – com a Cia Balgandança” e “O Jardim do Rei D. João e o Horto Real”. “O Tal do Quintal” estimula um passeio pelas brincadeiras, medos e sonhos do universo infantil. Já “O Jardim do Rei” conta a história do Jardim Botânico, antigo Horto Real, originado pelo interesse de D. João VI em aclimatar especiarias.

Todas as atividades em Petrópolis serão realizadas no Sesc Quitandinha (Av. Joaquim Rolla, 2 - Quitandinha - Tel: 24-2243-8327).

Distribuição de ingressos:

Espetáculos:

Quitandinha - A partir das 9h da manhã, no dia das apresentações.

Oficinas:

Quitandinha – Inscrição com a técnica de artes na própria unidade

Mais informações no site www.sescrio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário