segunda-feira, 20 de julho de 2009

HEITOR PERES TRIO

Heitor Peres, Cesar Conti & Ricardo Sixel

A música instrumental vem ganhando mais charme neste Festival de Inverno do SescRio com as apresentações no Café Concerto Quitandinha, espaço do Sesc Quitandinha que mantém as características e o estilo da década de 1950. Nesta terça, 21/07, o Trio de Heitor Peres sobe ao palco do Café Concerto às 19 horas para a apresentação da música instrumental brasileira, projeto idealizado em 2003 pelo próprio Heitor Peres (guitarra) em duo com Ricardo Sixel (baixo). Mais tarde, a dupla se juntou ao bateirista César Conti e formou o trio.

O projeto de música instrumental foi apresentado em vários eventos da região serrana como o Festival de inverno do SESC 2007, Festival de jazz da Pousada Paraíso, Som e Cristal no Palácio de Cristal em 2006, 2007 e 2008 , Restaurante Massas Luiggi, projetos da Fundação de Cultura de Petrópolis, Petrópolis Golf Club além de diversos eventos particulares.

Sobre os Músicos

Heitor Peres - Iniciou seus estudos com o guitarrista Isidoro Kutno. Posteriormente, cursou harmonia, prática de instrumentos e percepção musical na Musiarte, estudou improviso com Nelson Faria no CIGAN e com o guitarrista Alexandre Carvalho. Participou de Workshops com Joe Pass, Nico Assumpção, Frank Gambale e Luizinho Eça. Acompanhou e se apresentou com João Donato, Jorge Mautner, entre outros, e atuou como músico de estúdio na gravação de vários jingles.

Ricardo Sixel – Iniciou seus estudos de harmonia funcional com Heitor Peres; estudou baixo elétrico com o baixista Cláudio Rosas e baixo acústico com o professor e baixista Ronaldo Diamante. Atualmente, estuda com o maestro Rodrigo Dávila. Acompanhou diversos artistas do estado, já tocou com Lelei Gracindo, Paulo Loureiro, Marco Aureh, Bill Valley e Dudu King entre outros.

Cesar Conti - Ingressou no Centro de Artes Rio para estudar bateria com Pascoal Meirelles. Durante os três anos seguintes foi aluno do professor Cláudio Caribé e estudou no Conservatório Brasileiro de Música. Artistas como Edu Lobo, Jorge Vercilo, Zé Ramalho, Toninho Horta, Leila Pinheiro, Oswaldo Montenegro, Sidney Magal, Celso Blues Boy, Perlla, Rio Jazz Orchestra, Marcio Montarroyos, Raul Mascarenhas, Abel Duërë, Tchacabum, Andréa Dutra, Romero Lumbambo, Sivuca, Victor Biglione, Paulo Moura, Tunai, Maurício Mattar, Ginga Pura, Marcio Faraco, Lula Ribeiro, Vanessa Barum, entre outros, ajudam a traduzir sua versatilidade como sideman atuando em gravações, festivais de música – destaque para o Festival da Música Brasileira (Rede Globo) e o Festival de Música da Rede Bandeirantes de Televisão – e turnês pelo Brasil.

SESC Quitandinha, Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha

8ª edição do Festival de Inverno do Sesc Rio

Apoio: Sistema Fecomércio- RJ

Confira a programação completa em www.sescrio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário