quinta-feira, 30 de julho de 2009

ROMARIA DIOCESANA AO SANTUÁRIO

O Bispo de Petrópolis confirmou que a Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo está mantida e que todas as medidas preventivas estão sendo adotadas. Ele informou que a romaria vai contar a com a presença de médicos e que todos os responsáveis pelos ônibus estão recebendo orientações.

O Santuário de Aparecida informou que os romeiros quando chegam recebem folheto do Ministério da Saúde, com informações sobre as medidas de prevenção. A orientação durante a missa é que se evite o abraço da paz e a comunhão seja na mão. A assessoria do Santuário esclareceu que o templo mantém uma grande circulação de ar.

A expectativa é que mais de seis mil pessoas deixem a Diocese nesta sexta-feira em direção ao Santuário de Aparecida, provenientes dos seis municípios que a formam – Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Areal, Magé, Guapimirim – e ainda de duas paróquias localizadas em Paraíba do Sul (Sebolas) e Três Rios (Bemposta). A missa este ano será ceelbrada às 6h30, pelo Bispo Diocesano e concelebrada por todos os padres, que em seguida, conduzem os fiéis em oração na subida a colina da Via Sacra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário