segunda-feira, 20 de julho de 2009

PEÇA TEATRAL “É SAMBA NA VEIA, É CANDEIA”

Vencedora da Seleção Brasil em Cena 2007, concurso nacional de dramaturgia promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a adaptação para o palco da vida do sambista Antônio Candeia Filho é a estreia bem sucedida do dramaturgo Eduardo Rieche nos tablados. A direção é de André Paes Leme e a direção musical de Fábio Nin. A peça vai ser encenada nesta terça, às 21horas no Teatro Quitandinha.

O portelense Antônio Candeia ficou paralisado após ter sido atingido por um tiro na espinha, mas com seu violão e cavaquinho, deu continuidade ao movimento de unir e reunir sambistas em sua própria casa.

O espetáculo transporta o espectador para uma roda de samba, relembrando o mesmo grau de intimidade com as raízes musicais de Candeia. Ao mesmo tempo, o público passa a conhecer a alma do sambista e sua luta pela consciência negra. Quem interpreta Candeia é Jorge Maya, que já viveu o compositor Geraldo Pereira em outros palcos.

Serviço

21/7 - 21h - Teatro Quitandinha
É SAMBA NA VEIA, É CANDEIA

Escrito por Eduardo Rieche e dirigido por André Paes Leme, com direção musical de Fábio Nin. O espetáculo transporta o espectador para uma roda de samba no quintal de Antônio Candeia Filho. Com Jorge Maya e grande elenco. 14 anos.

SESC Quitandinha, Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha

8ª edição do Festival de Inverno do Sesc Rio

Apoio: Sistema Fecomércio- RJ

Confira a programação completa em www.sescrio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário