quarta-feira, 29 de julho de 2009

HUGO LEAL CONTINUA TRABALHO PARA MELHORIAS NA BR-040

A iniciativa do deputado federal Hugo Leal em promover um encontro derepresentantes da ANTT e da Concer em Petrópolis em espaço aberto aopúblico foi com o propósito de dar oportunidade pela primeira vez, desde aprivatização da BR-040, da sociedade participar dos esclarecimentos e tertransparência sobre a situação da estrada. Hugo salientou que desde oinício do seu mandato vem trabalhando por esta causa.

– Depois de 12 anos de concessão da BR-040 é a primeira vez que apopulação de Petrópolis tem a oportunidade de participar de uma reuniãocom a ANTT e Concer. O meu trabalho em dar uma solução para os problemasda estrada, – o aumento do pedágio, duplicação da subida da serraRio-Petrópolis, ligação Bingen-Quitandinha e abertura do retorno dopedágio na Posse – foi iniciado logo que assumi o meu mandato de deputadofederal, protocolando requerimentos de informações e promovendoaudiências públicas na Câmara dos Deputados, onde sou vice-presidente daComissão de Viação e Transportes.

Vou dar continuidade a este trabalhoaté conseguir ver todas estas questões resolvidas – afirmou Leal.O deputado lamentou que a participação da sociedade tenha sido pequena, noentanto, em função de uma reunião marcada pelo prefeito Paulo Mustrangi emseu gabinete com os representantes da ANTT e Concer – antes do encontro naCâmara – o tempo do debate no Legislativo foi encurtado.

– Eu me associo aos que reclamaram da pequena participação popular.Inicialmente, quando só o encontro na Câmara estava agendado, a previsãode duração do mesmo era de 4 horas, o que permitiria uma ampla discussãocom os representantes da ANTT e Concer e a comunidade petropolitana queesteve tão bem representada em plenário por diversos segmentos dasociedade. Lamentavelmente em função das alterações o tempo ficou curtopara um debate amplo – disse Leal.

Um projeto de estudo técnico sobre a ligação Bingen-Quitandinha, feitopela CPtrans, na gestão do presidente Antônio Carlos Correa, – jáprotocolado na ANTT por Hugo Leal em 4 de junho de 2009 – foi entreguepelo deputado ao diretor da ANTT, Mário Rodrigues e ao diretor-presidenteda Concer, Pedro Jonsson durante a reunião no gabinete do prefeito. Odiretor da ANTT se comprometeu a fazer um estudo de viabilidade do projetoem 90 dias.Hugo Leal lembrou que é importante que todas as forças políticas da cidadeestejam unidas nesta ampla discussão que tem como único objetivo atender aestas justas reivindicações da população petropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário