segunda-feira, 27 de julho de 2009

CORETO FOLKLÓRICO




Durante todo o mês de agosto, o já famoso Coreto da Mosela, que recebe há quase dois anos as felizes domingueiras com o Grupo Taruíra, estará se vestindo de cores para se transformar numa riquíssima festa popular.

O Coreto Folklórico, evento produzido por Catarina Maul, que também produz a citada Roda de Choro, abrigará, em parceria com o Mosela Viva, uma feira de artesanatos e de troca, promovendo um grande encontro da comunidade petropolitana com a Mosela, bairro conhecido pela valorização cultural.

A feira de artesanatos contará com santuários famosos abrigados em latas de sardinha da artesã Rose Carvalho, bijuterias e babilaques confeccionados com feltro e contas por Rose Assis, objetos de bambu do artista plástico Diego Montes, pinturas do artista plástico Emídio, além de roupas exclusivas e bolsas da figurinista e atriz Raquel Theo. Quitutes típicos ficarão a cargo do Neio Muller.

Já a “feira de trocas” será coordenada pelo Movimento Mosela Viva, que une cidadãos do bairro em movimento de resgate cultural e promoção da comunidade. Vale de tudo como moeda: discos antigos, objetos de decoração, roupas, livros, brinquedos e tudo o mais que sempre aguça o desejo de alguém.

Durante os cinco domingos de agosto, sempre com início às 13h, a feira encherá de colorido e novidades a Praça Frei Aniceto Krocker, que já possui em seu espaço um parque colorido onde as crianças se divertem, um busto atento do poeta Carlos Maul e a Roda de Choro do Grupo Taruíra, que enche de música e de cultura os domingos do bairro. Tudo isso, degustado junto aos quitutes do comércio local, como o pastel de angu, de feijoada e os famosos croquetes do PG, além de muita cerveja gelada e bom atendimento. Programações culturais como espetáculos de teatro e oficinas de jogos populares também engrandecerão a festa.

Sem dúvida, de chita e de alegria será o mês de agosto do Coreto Folklórico, iniciativa criativa e que possui o objetivo primeiro de promover a arte numa ação de bom gosto, como todos os petropolitanos merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário