quarta-feira, 22 de julho de 2009

Peça “De perto ela não é normal”



Depois de um ano em cartaz no Rio de Janeiro e de se apresentar em cidades como Brasília, Salvador, Niterói e São Paulo, a comédia “De perto ela não é normal” será apresentada no Café Concerto do Sesc Quitandinha, dia 23 de julho, às 19 horas, dentro da programação do Festival de Inverno do Sesc Rio em Petrópolis.


Com texto e atuação de Suzana Pires, que dá vida a 10 personagens, o monólogo é uma comédia que faz o público relembrar os sonhos de criança e refletir de maneira divertida sobre quem somos e o que realmente queremos ser.

O espetáculo tem Flávio Rocha na direção, Ellen Millet na direção de arte e figurinos, Gustavo Klein na direção de movimento e Cláudio Martani na iluminação.
Suzana Pires interpreta de maneira divertida e inteligente a história de Maria Lúcia da Silva e as mulheres que atravessaram sua vida: sua mãe, a mulher casada, a com atitude, a inteligente, a mulher linda, a espiritualizada, a bem-sucedida e a mulher livre. Personagens contemporâneas, fruto da sociedade e que poderiam ser qualquer pessoa.


A personagem Maria Lúcia da Silva é a produtora do espetáculo que será apresentado. Com a demora da chegada da atriz, Maria Lúcia tenta entreter o público contando para a platéia a história da sua vida. Ela começa pela sua infância de criança exibida e segue até o fim, quando encontra as respostas para suas dúvidas. Durante a peça, o público se diverte com a história da vida desta mulher aparentemente normal e de todas as mulheres que passaram pelo caminho dela.


A atriz Suzana Pires conta que o monólogo trata das escolhas que as pessoas podem fazer durante a vida. “A peça nos faz relembrar os sonhos de criança e nos dá a motivação necessária para tentar realizá-los. Com muito bom humor, falo da magia de viver a vida com entusiasmo, da liberdade e da coragem para mudar”, conta ela.


Anotações em bloquinhos - Para criar suas personagens e escrever o texto, Suzana Pires buscou inspiração em histórias reais de amigas e conhecidas. “Sempre ando com um bloquinho, quando escuto alguma história interessante eu anoto. Às vezes, alguém conhecido me conta algo legal e eu já peço autorização para usar”, diverte-se a atriz, lembrando que, com isso, ela percebe várias maneiras diferentes de ver o mundo.


Na peça, Suzana coloca no palco sua antiga professora de Filosofia, uma amiga casada, a que adora uma academia e até as “tiazonas” de Copacabana. “São personagens muito reais com as quais a plateia se identifica no ato”, acredita a atriz, explicando que o espetáculo tem um tom para chegar junto à platéia, mas sem interagir.


Serviço
SESC Quitandinha, Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha
8ª edição do Festival de Inverno do Sesc Rio
Apoio: Sistema Fecomércio- RJ
Confira a programação completa em http://www.sesrio.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário