sexta-feira, 17 de julho de 2009

HUGO LEAL PROMOVE ENCONTRO COM REPRESENTANTES DA CONCER E ANTT NA CÂMARA MUNICIPAL DE PETRÓPOLIS

or solicitação do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), através do requerimentono. 145/09, a Comissão de Viação e Transportes está promovendo um encontrocom membros do colegiado e autoridades, na Câmara Municipal de Petrópolis,na próxima sexta-feira, 24 de julho, às 14h, tendo como proposta a análiseviária da rodovia BR-040, seus investimentos e o valor do pedágio.

Para o encontro foram convidados os diretores da Agência Nacional deTransportes (ANTT), Bernardo Figueiredo e Mário Rodrigues; odiretor-presidente da Concer, Pedro Antônio Jonsson; o superintendente daPolícia Rodoviária Federal do Estado do Rio de Janeiro, inspetor CarlosHamilton; o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, o presidente daCâmara, Bernardo Rossi; os vereadores da cidade e os prefeitos de Areal,Três Rios, Paraíba do Sul e de Comendador Levy Gasparian.O deputado Hugo Leal explicou que a opção da reunião ser realizada naCâmara foi em função do espaço poder proporcionar a participação dasociedade petropolitana.

– Este é um assunto que interessa a muitas pessoas e por isso achofundamental a participação da comunidade. O encontro é aberto a todos osinteressados – disse Leal.

Vice-presidente da CVT, Hugo Leal considera como principais questões aserem abordadas: a revisão da tarifa do pedágio, as obras de ligação doBingen-Quitandinha e da duplicação da subida da serra de Petrópolis e oretorno no pedágio da Praça da Concer, localizada no distrito da Posse.– A revisão da tarifa é uma medida emergencial. Quanto às obras queprecisam ser executadas pela concessionária, elas são de extremaimportância, principalmente para aqueles que se deslocam quase quediariamente para a cidade do Rio de Janeiro.

A ligação Bingen-Quitandinhavai ser um fator fundamental para desafogar a malha viária de Petrópolis.O parlamentar reiterou a sua posição de que qualquer uma dessas melhoriasnão podem ser revertidas aos usuários da BR-040, com aumento da tarifa dopedágio.– A execução destas obras está prevista no contrato de utilização daConcer, portanto, é um compromisso da empresa a sua realização – falouHugo Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário