quinta-feira, 16 de julho de 2009

FESTIVAL DE INVERNO SESC RIO APRESENTA

Bibi Canta e Conta Piaf

Marco na história do teatro musical brasileiro, Bibi Ferreira encarna Edith Piaf de forma perfeita desde o sucesso do espetáculo ‘Piaf, a vida de uma estrela da canção’, que percorreu o país entre 83 e 90. Recordista de público em todas as cidades em que se apresentou - mais de 60 em todo o país - o espetáculo também foi um enorme sucesso de crítica, o que rendeu à Bibi Ferreira todos os prêmios de melhor atriz no ano de sua estreia.

Devido ao grande sucesso, em 1992, Bibi foi convidada pela Prefeitura do Rio de Janeiro e pelo Consulado da França (Rio) para reinaugurar a Praça Paris, no centro da cidade. Assim surgiu o espetáculo dramático-musical ‘Bibi canta e conta Piaf’, que se tornou permanente no repertório da grande dama dos nossos palcos. Repetindo o sucesso da década anterior, o concerto entrou para o repertório de espetáculos da grande atriz e permanece em cartaz até hoje. ‘Bibi canta e conta Piaf’ será visto pela primeira vez no palco do Sesc Quitandinha, dentro da programação da8ª edição do Festival de Inverno do Sesc Rio,nesta sexta, dia 17/07, às 21 horas.

Na apresentação, enquanto a vida do grande mito francês é contada, Bibi exibe sua consagrada interpretação dos grandes sucessos de Edith Piaf. Uma homenagem da Grande Dama do Teatro Brasileiro à Grande Senhora da Canção Francesa.

Falar da artista Bibi Ferreira é falar de uma genuína mulher de teatro, nos seus 68 anos de carreira, sempre atuando, dirigindo e produzindo, fazendo parte da sua história a realização de grandes espetáculos que marcam momentos importantes da história do nosso teatro nas últimas sete décadas. Bibi, desde que começou, sempre foi considerada uma das grandes atrizes do país, sendo, sem dúvida, a interpretação de maior tradição e a artista de maior expressão do palco brasileiro.

Bibi é filha de Procópio Ferreira, considerado um dos mais importantes artistas do século no Brasil. Procópio teve mais de 60 anos de carreira e levou para os palcos mais de 400 peças, lançando importantes autores brasileiros. Foi responsável pelo início da difusão cultural no país, levando sua Companhia de Teatro por todo o Brasil.

Bibi vem dessa formação. Sempre manteve sua Companhia viajando pelo país, produzindo e atuando em grandes espetáculos. Ela foi responsável pela vinda da comédia musicada para o Brasil e foi protagonista de três grandes sucessos mundiais: "Hello Dolly", "My Fair Lady" E "O man de la Mancha". Bibi foi a única atriz no mundo a estrelar as três grandes montagens.
Outro grande sucesso de sua carreira foi o musical "Gota D'água", de Chico Buarque de Hollanda e Paulo Pontes, uma adaptação de Medéia para a realidade do país e também um novo marco no teatro brasileiro.

FICHA TÉCNICA DE ‘BIBI CANTA E CONTA PIAF’
Elenco:Bibi Ferreira é Piaf e Nilson Raman (narrador e Theô Sarapô)
Arranjos, direção musical, regência e piano:Maestro Nelson Melim

Acordeom
Irene Mutanen
Baixo
Álvaro Augusto
Bateria
Jamir Torres
Técnico de Luz
Ricardo Moreira
Camarim
Neide Gallassi
Produção
Cleusa Amaral

Texto e direção geral:Bibi Ferreira

Serviço:
17/7 - 21h - Teatro Quitandinha BIBI CANTA E CONTA PIAF Espetáculo dramático-musical. Uma homenagem da Grande Dama do Teatro Brasileiro (Bibi Ferreira) à Grande Senhora da Canção Francesa (Edith Piaf). Livre.
SESC Quitandinha, Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha

8ª edição do Festival de Inverno do Sesc Rio
Apoio: Sistema Fecomércio- RJ
Confira a programação completa emwww.sescrio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário