segunda-feira, 13 de julho de 2009

BANDA NA MIRA HOMENAGEIA O DIA MUNDIAL DO ROCK



O dia 13 de julho pode passar batido para milhares de pessoas, mas os apreciadores de rock certamente se lembrarão do famoso e humanitário Festival Live Aid, um evento contra a fome da Etiópia e que aconteceu, simultaneamente, em Londres e na Filadélfia.
Do evento participaram grandes nomes como Duran Duran, Santana, Bob Dylan, The Who, Queen.


Live Aid foi um concerto de rock realizado em 13 de julho de 1985, organizado por Bob Geldof e Midge Ure, com o objetivo de arrecadar fundos em prol da fome na Etiópia.
Em apenas um dia arrecadou 150 milhões de quilos de alimentos.


Inspirados nesta iniciativa, a Banda petropolitana Na Mira, formada pelos músicos Rodrigo Lisht, Binha, Marquinho, Baiano e Cabelo, estarão promovendo, no próximo sábado, dia 18 de julho às 18h, um grande show beneficente na Praça Frei Aniceto Krocker, no Coreto da Mosela, esperando receber de cada pessoa do público um quilo de alimento não perecível, para ser doado a uma instituição asilária. No repertório, canções autorais e o melhor do Rock brasileiro dos anos 80.


A Banda Na Mira tem mais de 5 anos de trabalho na cidade, já tendo se apresentado em vários espaços e sempre se preocupando com o resgate de grandes sucessos e músicas nem tão conhecidas, mas vivas na memória dos grandes apreciadores no período de maior valorização do verdadeiro rock nacional, quando ocorreu o primeiro Rock'n rio.
O evento conta com o apoio do projeto Mosela Viva, assim como da produtora cultural Catarina Maul.


A exemplo do que acontece em cidades da Europa e da América, tanto a banda realizadora como os apoiadores do projeto acreditam na Cultura oferecida em espaços abertos, popularizada para o grande público, que une apreciadores,amigos e comunidades em um único objetivo.
Importante salientar que o evento é gratuito, mas é importantiíssimo a arrecadação de um quilo de alimento não perecível, para que todos entrem no espírito real da data que deu início às comemorações anuais do Dia Mundial do Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário