Nesta segunda-feira (6), o futsal conhecerá o novo campeão carioca. USS/Vassouras e Poker/PEC/Ikinha se enfrentam às 18 horas, no Ginásio Sombrão, em Vassouras. Na primeira partida, a equipe de Petrópolis venceu por 7 a 4.
Para ser campeão, o Poker/PEC/Ikinha precisa de um simples empate. Se for derrotado, a partida terá prorrogação de dez minutos e a USS/Vassouras tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na competição.
E para garantir o sexto título oficial de sua história, nada melhor do que um veterano em decisões no Rio de Janeiro. Sob o comando de Fernando Malafaia, o Poker/PEC/Ikinha foi finalista do Campeonato Carioca duas vezes. Nas duas, levantou o caneco. E também decidiu cinco Campeonatos Estaduais, com três títulos conquistados.
– O equilíbrio emocional é o mais importante em uma decisão. E este é o maior elogio que faço aos meus jogadores. Eles estão sempre concentrados e estão controlando o jogo – analisa o técnico, que acredita que o time está quase no mesmo nível apresentado na primeira fase da Liga Futsal:
– A equipe está voltando a ter a mesma consistência defensiva que nos classificou para a segunda fase da Liga. No primeiro jogo, ocorreram dois lances muito velozes, que proporcionaram um desequilíbrio. Mas depois, o time se estabilizou novamente.
Malafaia sabe que não terá moleza na final. Neto Colucci, técnico da USS/Vassouras, foi o responsável pela montagem do projeto da equipe. Ouviu, entre outras pessoas, o próprio Malafaia, buscando conselhos. E tem como assistente o ex-jogador Biro, que defendeu por cinco anos a equipe serrana.
– Espero deles um jogo muito veloz. Eles pautam as ações dentro da velocidade e não podemos cometer erros bobos – avisa Malafaia.
– Do outro lado existe um time frio e pronto para matar o jogo na hora certa. E tenho certeza de que será uma final muito bonita em Vassouras, com toda a segurança – garante Neto Colucci, técnico da USS/Vassouras.
As equipes prováveis: USS/VASSOURAS – Jorge, Aílton, Silva, Betão e Pezão. Técnico: Neto Colucci. POKER/PEC/IKINHA – Rennan, Cupim, Marcinho, Bruno e Mancha. Técnico: Fernando Malafaia. ARBITRAGEM: Não divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário