sábado, 9 de março de 2013

PREFEITURA INICIA RENOVAÇÃO DE EXTINTORES

A Secretaria de Administração iniciou nesta semana a recarga e reposição dos extintores de incêndio de toda a administração direta. A princípio, um total de 120 equipamentos, compostos de água pressurizada e dióxido de carbono, estão sendo substituídos. O procedimento foi acompanhado por técnicos que, em recente vistoria, identificaram equipamentos com prazo de recarga vencida desde o ano passado.

“Imediatamente iniciamos a renovação. A Prefeitura está investindo cerca de R$ 6 mil e este custo pode ser considerado baixo se levarmos em conta a segurança e proteção de funcionários e do patrimônio público”, avaliou o secretário de Administração Henrique Manzani. A ação começou pelo prédio principal da Prefeitura instalado na avenida Koeler, onde se concentram o gabinete do Prefeito, a Secretaria de Obras e de Administração.

Um estudo também está sendo realizado para levantar os pontos onde os extintores precisam ser disponibilizados. “A idéia é recolocá-los em locais mais visíveis e de fácil acesso. Em alguns setores estão apenas dentro das salas, quando existe a necessidade de também estarem nos corredores”, disse Manzani, garantindo que todos os setores das repartições públicas municipais vão receber extintores ou a recarga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário