quarta-feira, 13 de março de 2013

HOSPITAL MUNICIPAL NELSON DE SÁ EARP TEM NOVO ECOCARDIOGRAMA

O Hospital Municipal Nelson de Sá Earp colocou em operação nesta terça , dia 12, um novo aparelho de ecocardiograma. A sala onde o equipamento está instalado foi inaugurada ontem pelo prefeito Rubens Bomtempo, ao lado do secretário de Saúde, André de Sá Earp e do diretor da unidade, Nélio Gomes Júnior. O novo aparelho estava parado há cerca de um ano na Secretaria de Saúde e a expectativa é que o procedimento agilize o diagnóstico e o monitoramento de pacientes da emergência e do Centro de Recuperação de Adultos – CRA, que funciona no local.

“A implantação do ecocardiograma é um grande avanço, pois traz maior agilidade para todo o funcionamento do hospital e também contribui para a melhoria no atendimento. Esse é apenas mais um passo na direção da nossa meta, que é garantir uma saúde de qualidade para os petropolitanos”, disse Bomtempo, complementando: “A saúde é a nossa prioridade e vamos continuar batalhando e buscando o apoio dos governos estadual e federal em benefício da população”.

O espaço destinado à realização dos exames, preparado exclusivamente para a prestação do serviço, conta com ar condicionado, computador e uma maca. O equipamento será manuseado por duas profissionais da área de cardiologia. Segundo o secretário de Saúde, além dos exames de ecocardiograma, o aparelho também será utilizado para ultrassonografias. “O exame era realizado apenas no Hospital Alcides Carneiro e, às vezes, a espera chegava a quase uma semana. O equipamento já está em funcionamento para os pacientes internados”, garantiu André de Sá Earp.

Outro que comemorou a instalação do equipamento foi o diretor do HMNSE, Nélio Gomes Júnior. “Esse único aparelho irá contribuir para o a identificação de vários tipos de doenças do coração e, com o diagnóstico mais rápido, já que os pacientes não precisarão ser removidos, o tempo entre o tratamento e a alta irá diminuir. Os leitos são liberados num menor espaço de tanto e novas vagas são disponibilizadas”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário