quarta-feira, 13 de março de 2013

CARLOS GOFFI REALIZA O PRIMEIRO DIA DE CLÍNICA DE TÊNIS NA ACADEMIA LOCATELLI

Foi realizado na tarde desta terça-feira, 12, o primeiro treino da Clínica de Tênis da Academia Locatelli. O técnico convidado para ministrar o evento foi o grande treinador Carlos Goffi, que nos anos de 1979 e 1980 fez de John McEnroe o melhor tenista do mundo. A Clínica, que termina no dia 14 de março, já possui cerca de 20 inscritos, número que confirma as expectativas dos organizadores. “Estamos plenamente satisfeitos com a quantidade de alunos. Estamos no primeiro dia e, praticamente, lotados”, afirmou o Coordenador do Tênis, Domingos Venâncio.

Para o treinador Carlos Goffi, a expectativa para a Clínica é grande e otimista. “Estou muito feliz pelo convite e espero que os treinos sejam fantásticos”, disse. Durante a primeira aula, os alunos puderam desfrutar dos ensinamentos de Goffi e aprender técnicas usadas em jogos profissionais. “A experiência de poder treinar com o técnico de McEnroe é fantástica, me sinto privilegiado”, contou Gabriel Dyonísio, 13, um dos tenistas inscritos.

Na ocasião estavam presentes também Carlos Locatelli, Diretor da Academia, Domingos Venâncio, Coordenador técnico do Tênis, Cristiano Queiroz de Oliveira, Coordenador da Academia, Flaviane Lamelas e Sidney Martins, professores do Tênis na Locatelli.

Segundo Domingos, o objetivo desta Clínica é ensinar os tenistas a como reagir em situações de jogo sob pressão, de modo que obtenham um bom resultado. “Goffi irá ensinar o método tournament tough, que significa treinamento difícil. Ele fará com que os alunos fiquem atentos durante um jogo rápido e cheio de táticas”, explicou. “Espero que ao final da Clínica, os alunos batedores virem jogadores”, completou Carlos Goffi.

A Clínica terá duração de três dias com treinos intensos à tarde, das 15 h às 17 h, com os adolescentes, e à noite, das 19 hs às 21 h, com os adultos. Os alunos serão divididos em quatro grupos distintos, nivelados por idade, técnica e condição física. “As duas horas de aula serão voltadas para o treino técnico/tático intensivo, além de possibilitar aos alunos e professores a troca de experiência com Carlos Goffi” explica Cristiano Queiroz de Oliveira, Coordenador da Academia.

Ao final da Clínica haverá uma confraternização para premiar o tenista que obtiver a melhor atuação durante os três dias. “Iremos juntar os dois turnos e escolher, entre todos os inscritos, o que melhor atuou durante os treinos”, conta o Coordenador técnico do Tênis.

PRÓXIMOS EVENTOS – Segundo a direção da Academia, após reassumir a administração do Tênis, o objetivo é promover diversos eventos durante os próximos meses. “Faremos dois intercâmbios entre academias, um ranking e um torneio interno. Temos em mente também, uma próxima Clínica de reforço que será feita por um staff da Locatelli”, explica Domingos Venâncio. O Coordenador afirma, ainda, que para o segundo semestre a pretensão é convidar dois nomes importantes no mundo do Tênis para treinar os alunos da Academia.

CARLOS GOFFI – Nascido no Brasil, Goffi joga tênis desde os cinco anos de idade. Em 1970, se mudou para os Estados Unidos, onde começou sua carreira internacional representando seu país de origem. Goffi tornou-se treinador de Tênis profissional e já escreveu alguns best-sellers sobre o esporte, além de ser considerado o melhor técnico do mundo pela Associação Americana de Tênis. Seu trabalho tornou-se revolucionário por treinar, desde a formação de base, o tenista americano John McEnroe e conseguir levá-lo ao número um do ranking mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário