quarta-feira, 13 de março de 2013

MÉDICA FAZ PALESTRA SOBRE RELAÇÃO ENTRE PAIS E ADOLESCENTES NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA

“Conflitos afetivos e sociais do adolescente” é o tema da palestra que a pediatra Solange Azizi ministra na próxima segunda-feira, 18 de março, na Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram). O evento, com início às 19h, tem entrada franca.

Autora do livro Socorro! Tenho um adolescente. E agora?, lançado na Casa de Cláudio de Souza em novembro de 2012, Solange Azizi trabalha com meios de facilitar a convivência entre adolescentes e seus pais. A autora discorda que a adolescência seja tachada de “aborrecência”. “É só um período de conflitos, incertezas, dúvidas e muitos questionamentos, e que passa muito rápido”, afirma.

Ela lembra ainda que uma das formas de melhorar a convivência é reconhecer que todos passam por esse período. “É necessário ouvir o que o adolescente tem a dizer. O que pode ser simples para os pais pode ser um grande problema para o adolescente. O diálogo, o entendimento e a paciência são quesitos necessários para esta passagem da vida de todos nós”, acrescenta.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Sobre a autora
A médica pediatra Solange Azizi divide a sua vida profissional em atendimento entre as cidades de Petrópolis e Rio de Janeiro. É autora também do livro Socorro, tenho um recém-nascido. E agora?, que ajuda as mães a lidar com o momento tão delicado que é a chegada do bebê. Premiado este ano pela Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos com o Prêmio de Literatura, o livro é baseado na experiência pessoal e profissional da autora.

Solange Azizi trabalha ainda no projeto social e educativo “Projeto Curso de Bebês”, no qual ministra aulas gratuitas para gestantes em comunidades.

SERVIÇOS
Palestra “Conflitos afetivos e sociais do adolescente”, com Solange Azizi
Data: 18 de março de 2013 - 19h
Local: Casa de Cláudio de Souza / Museu Imperial
Entrada franca
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário