sexta-feira, 8 de março de 2013

ESTUDANTES VISITAM CÂMARA MUNICIPAL

Alunos da E.M. Sebastião Lacerda conhecem o Palácio Amarelo

O projeto Escola na Câmara, organizado pelo Setor de Projetos Especiais da Câmara Municipal de Petrópolis, teve suas atividades iniciadas na manhã desta sexta-feira, dia 08 de março, com a visitação da Escola Municipal Sebastião Lacerda – localizada no Rócio. Trinta e dois alunos acompanhados pela diretora Deise e algumas professoras compareceram ao Palácio Amarelo.

O projeto visa despertar nos jovens estudantes o espírito de cidadania, dando-lhes oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre a história de Petrópolis e da Câmara Municipal, a realização de uma sessão legislativa, a organização e funcionamento dos poderes públicos através de visitações à Câmara. A visita ocorre em aproximadamente quarenta minutos e consta em: visitação às instalações da Casa Legislativa; pequena aula sobre os três poderes – executivo, legislativo e judiciário-, e direito dos cidadãos; e lanche.

“Adorei a visita. Foi muito proveitosa, as crianças aprenderam e se divertiram muito”, declarou a diretora da escola E.M. Sebastião Lacerda, Sra. Deise. Ao término da visita, os vereadores Roni Medeiros (PTB) e Pastor Sebastião (PSC) conversaram com os alunos e tiraram fotos.

O projeto Escola na Câmara é aberto à participação de todas as escolas – estaduais, municipais e particulares -, bastando marcar o horário com o Setor de Projetos Especiais da Câmara Municipal, pelo telefone 2291-9282.

Serviço
Projeto Escola na Câmara
Local: Câmara Municipal de Petrópolis
Endereço: Praça Visconde de Mauá, 89 - Centro
Agendamento: Setor de Projetos Especiais
Telefone: 2291-9282

Nenhum comentário:

Postar um comentário