quinta-feira, 9 de maio de 2013

CONSELHO INTERMUNICIPAL REÚNE PREFEITOS E SECRETÁRIOS

Integrantes do Conselho Intermunicipal da Representação Regional da FIRJAN na Região Serrana reuniram na última segunda-feira no auditório do SESI Três Rios prefeitos e secretários municipais para uma apresentação sobre seus planos de governo nas áreas de Saúde Básica, Educação Básica, Emprego e Renda e Desenvolvimento Econômico. Os prefeitos de Três Rios, Vinícius Farah; de Paraíba do Sul, Márcio Abreu de Oliveira; e de Areal, Waldeth Brasiel Rinaldi, compareceram ao encontro. O secretário de Planejamento e Gestão e secretário interino de Indústria e Comércio de São José do Vale do Rio Preto, Marco Corabi, também marcou presença, representando o prefeito José Augusto Gonçalves.

Os prefeitos de Sapucaia, Anderson Zanonn, e de Levy Gasparian, Cláudio Mannarino, também foram convidados a participar do evento, mas não puderam comparecer por conta de compromissos emergenciais. Na avaliação da presidente da Representação Regional, a empresária Waltraud Keuper Rodrigues Pereira, a reunião foi positiva. “Essa aproximação do Sistema FIRJAN com a administração pública é importante. Temos expertise para apoiar as prefeituras em diferentes áreas. É importante conhecermos os projetos dos prefeitos de nossa região, assim como é importante que eles saibam quais são os anseios dos empresários”, considerou.

O prefeito de Paraíba do Sul, Márcio Abreu de Oliveira, abriu a série de apresentações lembrando as conquistas na área de Educação. Segundo ele, há uma crescente preocupação em melhorar o desempenho dos estudantes e em aproximar as famílias das escolas. No quesito emprego e renda, o prefeito confirmou a desapropriação de um terreno que será ocupado por uma oficina da MRS Logística. As obras devem começar em 40 dias e há expectativa de abertura de 800 novos empregos da região. Outra área, de 30 mil metros quadrados, já está pronta para dar lugar a outras três empresas.

Prefeita de Areal, Waldeth Brasiel também falou sobre os planos de melhorar o ensino na região e assegurou que a área é uma de suas prioridades. Ela assegurou que tem trabalhado com afinco para atrair empresários para a cidade. “Temos muitos pontos comerciais, mas nenhuma empresa”, lamentou, acrescentando que, agora, há negociação para instalação de cinco empresas em um polo industrial privado, entre elas uma fábrica de motores para helicópteros. “Estamos oferecendo incentivos fiscais e infraestrutura”, afirmou. Waldeth também anunciou a construção de 244 casas em um terreno cedido Governo do Estado e outras 1 mil por meio do programa Viver Bem, em parceria com a Caixa Econômica Federal

O secretário de Planejamento e Gestão de São José do Vale do Rio Preto, Marco Corabi, pediu apoio para obter investimentos na Estrada Silveira da Motta. “Para que o município se desenvolva é essencial que sejam realizadas melhorias na via”, explicou ele, que também detalhou oferta de cursos técnicos e conquistas na área de saúde.

O prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, encerrou as apresentações anunciando a chegada de novas empresas, entre elas a Baumer Brasil, maior empresa da América Latina de fabricação de próteses, que abrirá sua segunda unidade no país, num investimento que pode chegar a R$ 300 milhões. Ele também falou sobre os avanços nas áreas de Saúde e Educação. “Acabamos de conquistar a alta complexidade de oncologia e cardiologia para a nossa região. Os atendimentos serão feitos no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário