quinta-feira, 9 de maio de 2013

CONCURSO DE POESIA DA BAUERNFEST 2013 - REGULAMENTO


REALIZAÇÃO:
ACADEMIA BRASILEIRA DE POESIA – CASA DE RAUL DE LEONI
PREFEITURA DE PETRÓPOLIS
FUNDAÇÃO DE CULTURA E TURISMO DE PETRÓPOLIS
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
CLUBE DE POESIAS DO PETROPOLITANO F. C.

ORGANIZAÇÃO:
CATARINA MAUL
(presidente da Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni)

O Brasil é um grande encontro de raças, onde corações oriundos de diversos povos unem-se na mesma emoção de defender a Pátria, suas riquezas, sua história, em diversas situações, seja nos conflitos mais intensos, seja nas festividades mais alegres.

Em Petrópolis, descendentes de vários povos unem-se na construção de uma história povoada de emoções maiores, erguendo, continuamente, um país promissor, com memória escrita em verso e prosa na linha do tempo e na vida.

O Concurso de Poesia da Bauernfest dedica-se a homenagear os colonos alemães, estes que um dia chegaram nessa terra, com seu punhado de esperança na bagagem, seus familiares ao lado e toda uma vontade de construir a Cidade de Pedro.

Mas, inspirando-nos nesses heróicos pioneiros, sem medo, com bravura, com determinação e coragem, percebemos que há um “colono alemão” dentro de cada um de nós, quando vamos em busca dos sonhos, desbravamos horizontes desconhecidos e enfrentamos ou conquistamos a vida, com nossa força e coragem.

Para esse guerreiro residente em todos nós, oferecemos o tema do concurso: DESBRAVADOR. Assim fizeram os colonos, desbravando a Serra e abrindo caminho para iniciar sua vida nessa terra. Assim fazemos nós todos os dias, vencendo desafios em busca da felicidade.

E que vençamos através da poesia, sem necessidade de armas e ferramentas mais ofensivas, usando apenas a PALAVRA.

REGULAMENTO:
1. Tema: DESBRAVADOR (permitidas variações como gênero, número, verbo, etc)
2. Categorias:
Infantil (até 11 anos)
Juvenil (de 12 aos 18 anos)
Adulto
Poetas adultos de outras cidades
3. Inscrições realizadas através da entrega do trabalho: aos cuidados de Catarina Maul na Secretaria de Educação – Equipe de Projetos (Casa Barão de Mauá ou na Academia Brasileira de Poesia – Casa de Cláudio de Souza (Praça da Liberdade, 247), aos cuidados de Regina Guimarães, na Gerência de Programação Cultural da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. Ainda Catarina Maul – Caixa Postal 92030 – Petrópolis/ RJ – CEP: 25730- 970.
4. Prazo de inscrição: até o dia 21 de junho de 2013.
5. Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas em 5 vias, com o máximo de 30 versos e identificação, contendo nome completo, telefone, e-mail, categoria e, tratando-se de categorias escolares, ainda nome da escola e dados do professor responsável. Somente a categoria “Poetas adultos de outras cidades” poderá se inscrever através de e-mail, salvo com prévia autorização da coordenação do projeto.
6. Seleção: Serão selecionados 10 trabalhos das categorias infantil, juvenil e adulto para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Os 10 melhores trabalhos da categoria “Poetas de Outras Cidades” serão apresentados pela coordenação e jurados no transcorrer do evento.
7. Premiação: Serão premiados com troféus os 5 primeiros colocados de cada categoria petropolitana, assim como o melhor intérprete das mesmas. A premiação acontecerá no dia 4 de julho (quinta-feira), às 19h30, no Palácio de Cristal, dentro do cronograma da Bauernfest. Os cinco vencedores da categoria “Poetas de outras cidades” receberão a premiação via sedex.
8. Maiores detalhes poderão ser esclarecidos com a professora e poetisa Catarina Maul, pelo e-mail catarinamaul@globo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário