sábado, 9 de março de 2013

MULHERES DE OURO 2013 SÃO LAUREADAS NA NOITE DESTA SEXTA

Padre Jac anuncia a fundação da Associação das Mulheres de Ouro

A festa das Mulheres de Ouro 2013 foi realizada na noite de ontem, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, no Solar Portugal. Após coquetel e jantar, foram entregues os títulos às eleitas que também receberam um pingente de ouro - no formato da logomarca do evento - entregue a cada uma por Mulheres de Ouro 2011/2012.

O evento é de criação e coordenação de Padre José Augusto Carneiro- padre Jac - pároco da Catedral São Pedro de Alcântara. Receberem o laurel este ano: Carla Ismael Domenge – médica oncologista; Carmem Felicetti – professora, escritora, membro da APL e primeira mulher a se eleger como vereadora em Petrópolis;Catarina Maul – promotora cultural e presidente da Academia Brasileira de Poesia –Casa de Raul de Leoni; Cláudia Wider – Juíza da 1ª Vara Cível; Cláudia Martins – Projeto Recicla Tecidos; Cleuza Amaral – promotora de projetos sociais; Gilda Beatriz– Projeto Eficientes – Vereadora; Heloisa Schanuel – Ballet Heloisa Schanuel; Irmã Irma Guizzo – Creche São José do Itamarati; Waltraud Keuper Pereira –presidente da Representação Regional da FIRJAN na Região Serrana.

Após a entrega das premiações, Padre Jac anunciou a fundação da Associação das Mulheres de Ouro: “Quero anunciar, em primeira mão, que até a Páscoa será fundada a Associação das Mulheres de Ouro de Petrópolis. Vamos fundar essa associação porque padre Jac não é eterno e as Mulheres de Ouro devem continuar. Com a associação vamos reunir as 30 mulheres eleitas em 2011/2012/2013, e as próximas, para trabalhos filantrópicos”, disse o sacerdote.

Os ingressos foram vendidos devido ao incansável trabalho das patronesses, representando suas respectivas instituições: Luciane Bomtempo - Prefeitura Municipal de Petrópolis; Ana Paula Rodrigues da Silva - Casa da Amizade da Família Rotária de Petrópolis; Fabiana Ferreira Pimentel Kloh - Catedral São Pedro de Alcântara; Geni Fernandes de Jesus - Lions Clube de Petrópolis; Iría da Costa Batista – AFIPE; Dra. Maria Angélica Gonçalves Penna Ribeiro - O.A.B. Petrópolis; Sumara Gannam Brito - Academia Petropolitana de Educação; Marisa Teixeira - Fundação de Cultura e Turismo; e Claudia Maria Jochem Teixeira – APPO, que também foram homenageadas.

O buffet foi de Maria Luiza, a decoração de Simone Medeiros, o cerimonial de Alessandra Amaral (Classe A), a cobertura fotográfica de Tamara Argon, o serviço de estacionamento de Cristiane Faria Lima (Itatrade). Todo o angariado na festa será em prol da campanha Acolhida e Segurança da Catedral, com parte reservada para instalação de corrimões nas escadas da igreja.

Prestigiaram o evento: o vice-prefeito Luiz Fernando Vaz; o secretário de fazenda Paulo Patuleia; a secretaria de Educação Mônica Freitas; o diretor de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo Cláudio Gomide, entre outras presenças importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário