sábado, 2 de março de 2013

12º SARAU DA CONFRARIA ABRE O ANO COM SUCESSO

O 12º Sarau da Confraria da Poesia Informal aconteceu em Petrópolis - RJ, na última quarta-feira, reunindo no Estúdio S de Música, mais de 30 poetas, além dos cariocas Sérgio Gerônimo e Mozart Carvalho, respectivos presidente e vice-presidente da Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio de Janeiro - APPERJ. Também subiram a serra para prestigiar o evento as poetisas Márcia Leite e Elaine Freitas, ambas figuras atuantes nos saraus do Rio de Janeiro, além de Carmem Nascimento Elias e a jovem Bia, residentes na "cidade maravilhosa", mas que em Petrópolis encontram o verdadeiro calor da poesia da Confraria.

O evento coordenado por Catarina Maul, contou também com muita música, entre as atrações Raffa Marques, a banda Monday Night, João Pedro Gomes, Rodrigo Barcellos e a participação especial de Dino Fernandes, músico indicado ao Prêmio Cultural Guerra Peixe.

Catarina Maul é delegada da região serrana da APPERJ e no dia 2 de fevereiro do presente ano foi eleita presidente da Academia Brasileira de Poesia - Casa de Raul de Leoni.
Com um blog que já soma mais de 97 mil acessos, a Confraria possui 240 membros espalhados em todo o Brasil e teve início em Petrópolis, em agosto de 2011. Uma vez por mês, sempre às quartas-feiras, realiza saraus abertos e sem cobrança de ingressos no Estúdio S, que localiza-se à Rua Quissamã, 120. Maiores informações pelo blog www.confrariadapoesiainformal.blogspot.com.br ou pelos contatos da produtora Catarina Maul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário