quarta-feira, 1 de julho de 2009

DIRETOR DA ANTT ATENDE PEDIDO DE HUGO LEAL E VEM À PETRÓPOLIS

Está confirmada para a próxima segunda-feira (06/7), a visita do diretor Mário Rodrigues da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, ao município de Petrópolis, para tratar de assuntos referentes aos serviçosprestados pela Concer, concessionária que explora a BR-040.

A visita atende a uma solicitação do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) – ofício54/2009, de 03 de junho de 2009 – à direção da ANTT e foi confirmadaatravés de e-mail pelo assessor de Relações Institucionais e Parlamentarda ANTT, Sergio Baptista Pires.

O encontro vai acontecer na Prefeitura de Petrópolis, às 14h30, com a participação do prefeito Paulo Mustrangi e tem em pauta como principaisassuntos: o valor do pedágio, as obras de ligação do Bingen-Quitandinha eda duplicação da subida da serra de Petrópolis e o retorno no pedágiolocalizado no distrito da Posse, divisa com Areal.Desde que assumiu o mandato como deputado federal, Hugo Leal vemparticipando de audiências com representantes da ANTT para discutir estasquestões.– A tarifa cobrada pela Concer é muito alta e estes valores precisam serrevistos.

Quanto às obras, elas fazem parte de um compromisso de contratode utilização da concessionária que ainda não foi executado e são deextrema importância para o sistema viário do município. O que não podemospermitir é que a execução das mesmas venha acompanhada de aumento datarifa do pedágio. Estas melhorias precisam acontecer como forma decompensação por um serviço que já tinha que estar disponibilizado para apopulação – ressaltou Leal.Para Hugo Leal, a ligação do Bingen ao Quitandinha vai reduzir o volume dotrânsito em direção ao Centro da cidade, evitando assim os frequentescongestionamentos que ocorrem neste percurso.

Quanto à duplicação dasubida da serra, o grande benefício considerado pelo deputado é a reduçãodo tempo de viagem para se chegar ao município. A estimativa é de que 10%da população de Petrópolis faz este percurso quase que diariamente.– O que precisamos estar atentos é para a tarifa do pedágio. Não podemospermitir que essas melhorias venham a pesar no bolso dos usuários da BR040 – acrescentou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário