sexta-feira, 3 de maio de 2013

UCP ABRE INSCRIÇÕES PARA PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

72 bolsas de estudos estão disponíveis para alunos

A Universidade Católica de Petrópolis abriu as inscrições para o processo de seleção de orientadores e seus respectivos projetos de pesquisa no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). No total, serão oferecidas 72 bolsas de estudos para os estudantes indicados pelos professores a trabalharem nos projetos, com recursos do Fundo Celso da Rocha Miranda (FCRM) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições vão até o dia 30 de maio.

Os projetos de iniciação científica proporcionam experiência em pesquisa acadêmica aos alunos da UCP, nas diversas áreas de conhecimento. Todas as atividades são desenvolvidas com o acompanhamento de um professor orientador, que faz parte de um dos grupos de pesquisa da faculdade na qual o aluno estuda.

São 40 bolsas com recursos do Fundo Celso da Rocha Miranda (PIBIC/FCRM/UCP), que correspondem a descontos de R$ 330 diretamente no boleto da mensalidade do aluno. As outras 32 bolsas são financiadas pelo CNPq, com valor de R$ 400 pagos mensalmente via conta no Banco do Brasil.

Os professores interessados em inscrever seus projetos de pesquisa devem entrar em contato com a Coordenadoria Geral de Pesquisa da universidade através do telefone (24) 2244-4017 para obter o edital. A listagem com a documentação necessária está disponível no site da UCP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário